Diogo Hubner vibra com título da "Libertadores" do Handebol

EC Pinheiros conquistou o título Pan-Americano de Clubes neste domingo em Buenos Aires / Foto: Ale da Costa

Argentina - O armador central Diogo Hubner voltou da Argentina com o quinto título pan-americano interclubes da carreira. Atuando pelo EC Pinheiros, o atleta ajudou a equipe a vencer todos os jogos na competição e assegurar a vaga no Super Globe, o mundial de clubes de Handebol. O título foi sacramentado com a vitória sobre o time de Taubaté por 28-20 (11-08 no intervalo) na última rodada.
 
"O grupo foi fantástico nessa competição. Título merecido por tudo o que trabalhamos desde o início do ano. Estou muito feliz!", declarou Diogo.
 
Na primeira rodada, o Pinheiros venceu o Villa Ballester (ARG) por 31 x 28. Na sequência, superou o Colégio Alemán (URU) por 36 x 18, a Universidad de Luján (ARG) por 30 x 21 e o Balonmano Ovalle (CHI) por 34 x 15. A competição foi disputada no sistema de pontos corridos, como na maioria das edições anteriores.
 
Atleta vai jogar no Qatar com a quarta camisa diferente - Diogo voltará ao Oriente Médio para a disputa de um campeonato mundial com a quarta camisa, um recorde na modalidade. Em 2012, ele atuou pela Metodista no Super Globe. Em 2014, retornou com a camisa de Taubaté e, no ano seguinte, integrou a Seleção Brasileira no mundial de seleções.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook