Eduarda Amorim concorre como melhor defensora da Champions League

Votação está sendo realizada pela internet e termina na terça-feira (2) / Foto: William Lucas/Photo&Grafia

Hungria - Melhor jogadora de handebol do mundo em 2014, Eduarda Amorim está classificada para a semifinal da Champions League Feminina com seu time, o Györi Audi ETO KC, da Hungria, e também concorre ao prêmio de melhor defensora da competição. A votação é realizada pelo site da Champions (http://www.icy.at/ehf//CL_AllStarTeam2017Wfan) e ficará aberta até a próxima terça-feira (2).
 
Duda está, na verdade, defendendo seu posto, já que, na última temporada, também foi escolhida como a melhor defensora do torneio europeu. "Premiações como essas me motivam a continuar trabalhando e ver que o resultado vem. É muito importante ter seu trabalho reconhecido. Como brasileira, ajudei a quebrar barreiras na Europa e é legal estar entre as melhores. Espero ganhar neste ano de novo", comentou a atleta.
 
A votação vai eleger as melhores em cada posição, formando o time ideal da Champions, considerada a maior competição de clubes do mundo. Além disso, serão escolhidos a melhor jogadora jovem e o melhor técnico. As concorrentes de Duda são as francesas Beatrice Edwige e Alexandra Lacrabere, a polonesa Kinga Achruk e a sueca Sabina Jacobsen.
 
"Estou satisfeita com a minha atuação na Champions League neste ano. O Györi teve uma crescente boa do início até agora. Estou me sentindo confiante e acredito que a equipe está mais entrosada, o que facilita o meu jogo e o de todas", avaliou.
 
O resultado será anunciado no fim de semana dos dias 6 e 7 de maio, em Budapeste, na Hungria, quando serão disputadas as semifinais, no sábado, e a decisão da Champions League, no domingo. Duda Amorim entra em quadra pelo Györi - campeão em 2014 - às 10h15 (horário de Brasília) de sábado, para enfrentar o Buducnost na primeira semifinal.
 
"Espero que a final-4 seja um evento excelente para nós. É um campeonato muito importante. As quatro equipes semifinalistas estão fortíssimas e qualquer coisa pode acontecer. Mas tenho esperança no meu coração de que conquistaremos o título neste ano", completou.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook