Em bom teste antes da Rio 2016, Seleção enfrenta Dinamarca

Primeiro confronto contra a equipe europeia será neste sábado (16), em Kolding / Foto: Wander Roberto/Photo&Grafia

Kolding - Neste sábado (16), a Seleção Masculina de Handebol fará o primeiro de dois desafios que tem pela frente na Dinamarca. A equipe, que segue em reta final de preparação para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, enfrenta a Seleção da casa, em Kolding, às 15h30 (horário de Brasília). A outra partida está marcada para o dia 20, às 13h, porém, não será aberta ao público. 
 
A Dinamarca faz parte do grupo A na Rio 2016, enquanto o Brasil está na chave B. É um adversário tradicional, com inúmeros títulos internacionais e que irá contribuir muito para a preparação brasileira. Além disso, em caso de classificação brasileira para as quartas de final, pode ser um dos adversários da próxima fase. 
 
Para os atletas será importante sentir como a equipe se sairá diante de um oponente tão forte e com atletas renomados. "É um bom teste contra uma forte equipe, com grandes jogadores e vai servir para mostrar como está nosso próprio nível para a Olimpíada. Estamos treinando há bastante tempo e precisamos ver como vamos nos portar contra equipes com esse peso. O Pan-Americano foi bom só que não tinha o mesmo nível que tem a Dinamarca. Vamos aproveitar esse jogo para treinar bastante o retorno defensivo, que é algo ficou faltando no Pan e também nossa defesa", disse o goleiro César Almeida, o Bombom. 
 
Para o armador esquerdo Thiagus Petrus, será um bom momento para fazer acertos e corrigir pontos cruciais. "O jogo contra a Dinamarca é importante na nossa preparação porque vamos enfrentar um adversário de alto nível, que é um dos favoritos para conquistar medalhas. Será bom para pegarmos ritmo, nos prepararmos e acertarmos os detalhes para chegar na Olimpíada com força total", comentou. Ele completa dizendo que a preparação brasileira está a todo vapor. "Essa semana de treinamentos está sendo bem intensa e temos que aproveitar os jogos para colocar em prática tudo aquilo que vem sendo treinado. Vamos analisar nossos erros, ver e testar coisas novas, principalmente sobre as regras novas que serão colocadas em prática nos Jogos Olímpicos", acrescentou. 
 
Após os jogos e treinos em solo dinamarquês, o grupo retorna ao Brasil no dia 22 e volta a se reunir no dia 27 já no Rio de Janeiro (RJ), onde já permanece para os Jogos. 
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook