Equipes brasileiras representam o País no Mundial Escolar de Handebol

Equipe do CAIC nos Jogos Escolares / Foto: Divulgação/COB

São Paulo - De 11 a 19 de março, o handebol brasileiro estará representado no Mundial Escolar da modalidade por duas equipes que têm se destacado em competições nacionais das categorias de base, o CAIC Balduíno (PI) no masculino, e o Colégio Castro Alves (ES) no feminino. A ansiedade já é grande para participar da competição que terá como sede a cidade de Rouen, na França. 
 
No feminino, a equipe capixaba estará no grupo B ao lado de Turquia, Suécia, República Tcheca e Romênia. Já o time masculino, que também fará parte da chave B, irá jogar a primeira fase com Hungria, Irã e Suécia. 
 
Para os meninos do CAIC, a preparação tem sido um momento único e de muita dedicação, inclusive, a equipe não parou de treinar desde o início do ano para fazer bonito na competição internacional. "Nossa expectativa é a melhor possível", disse o técnico do CAIC, Giuliano Ramos. "Treinamos em dois períodos até mesmo no Carnaval, de acordo com nosso planejamento, para novamente fazer um bom papel", disse o treinador do grupo que em 2014 garantiu o vice-campeonato mundial. 
 
O técnico admitiu que a competição acaba sendo uma grande surpresa, já que não é possível analisar os adversários antes do momento dos jogos. "É complicado estudar os adversários antes. Normalmente, no primeiro jogo é uma surpresa, depois vai ficando mais fácil saber o que esperar", disse Giuliano, que é um dos técnicos que mais se destacam no cenário nacional pela revelação de talentos do handebol.
 
O CAIC irá à França com 14 atletas. Desse grupo apenas três estiveram no último Mundial. Por isso, a ansiedade é grande. "Tivemos uma renovação desde o último Mundial. Os meninos estão encantados com essa oportunidade. Não tenho palavras para descrever o que isso significa", finalizou Giuliano.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook