Equipes cearenses voltam a vencer na Liga Nacional Masculina

Pela Conferência Nordeste, Maracanã (CE) e Irauçuba (CE) terminaram na frente neste sábado (22) / Foto: Divulgação

Ceará - O Ginásio Carlos Portela, em Maracanaú (CE), recebeu neste sábado (22) a segunda rodada do segundo turno da chave D masculina da Conferência Nordeste da Liga Nacional de Handebol. A vitória ficou com duas equipes do Ceará, Maracanã (CE) e Irauçuba (CE). 
 
Primeiro, o Handebol Irauçuba (CE) garantiu um resultado apertado contra o AMH/Morada Nova (CE): 32 a 29 (17 a 13 no primeiro tempo). José Filho, do Morada Nova fez 11 gols e foi o artilheiro. Na sequência, o Handebol Maracanã (CE) fechou o placar em 35 a 16 (17 a 6) contra o HNU/Mater Christi/Ufersa (RN). Renato Neto, do time potiguar marcou oito gols. 
 
O segundo turno da chave D tem sequência neste domingo (23), a partir das 9h (horário local) e irá definir a classificação para a semifinal da Conferência Nordeste. 
 
Até o momento, os semifinalistas são o Grêmio (BA), que venceu o grupo A de forma invicta, o Português/AESO (PE), primeiro colocado do grupo B, e o Hollanda/GHC/Maurício de Nassau/Codó (MA), líder da chave C. Os finalistas da etapa Nordeste garantem vaga nas quartas de final da Liga Nacional.
 
Conferência Sul/Sudeste/Centro - A Liga Nacional também teve jogos nos Estados de São Paulo e Minas Gerais. No ginásio da Emecal, em Taubaté (SP), o Taubaté/Unitau/FAB (SP) manteve a invencibilidade ao passar pela ADJF/Independência Trade (MG), por 34 a 25 (16 a 14). O resultado fez com que o time paulista continuasse na liderança com 12 pontos, mas complicou as coisas para os mineiros, que somam quatro pontos. 
 
O técnico do Taubaté, Marcus Tatá, disse que a equipe demorou um pouco para se acertar, porém, dominou a partida no segundo tempo. "O primeiro tempo foi mais equilibrado, no segundo conseguimos impor a defesa e os contra-ataques.
 
Nos portamos bem na segunda etapa, bem melhor que na primeira, por isso, os primeiros 30 minutos foram mais complicados, mas a sequência foi tranquila."
 
Pela Liga Feminina, o EC Pinheiros (SP) foi a Montes Claros (MG), no ginásio Ana Lopes, buscar uma vitória contra o time da casa. O placar final foi de 33 a 19 (14 a 9), com oito gols de Juliana Lima, que terminou na artilharia. Com o resultado, o Pinheiros somou oito pontos e se mantém na vice-liderança da Conferência Sul/Sudeste/Centro, atrás do São Bernardo/Metodista. 
 
Tabela Liga Nacional Masculina 
 
Conferência Nordeste - Grupo D Horário local
 
Sexta-feira (21)
AMH/Morada Nova (CE) 31 x 29 HNU/Mater Christi/Ufersa (RN)
Handebol Maracanã (CE) 34 x 22 Handebol Irauçuba (CE)
 
Sábado (22)
Handebol Irauçuba (CE) 32 x 29 AMH/Morada Nova (CE) 
Handebol Maracanã (CE) 35 x 16 HNU/Mater Christi/Ufersa (RN) 
 
Domingo (23)
9h - Handebol Irauçuba (CE) x HNU/Mater Christi/Ufersa (RN)
10h30 - Handebol Maracanã (CE) x AMH/Morada Nova (CE) 
 
Serviço
Data: 21 a 23 de outubro
Local: Ginásio Carlos Portela 
Endereço: Rua João Henrique da Silva, S/Nº - Maracanaú (CE)
Entrada gratuita
 
Conferência Sul/Sudeste/Centro
 
Masculino
 
Taubaté/FAB/Unitau (SP) 34 x 25 ADJF/Independência Trade (MG)
Local: Ginásio da Emecal - Rua Comandante Gastão Firmino de Azevedo - s/n° - Taubaté (SP)
 
Feminino
 
Montes Claros (MG) 19 x 33 EC Pinheiros (SP) 
Local: Ginásio Ana Lopes - Avenida Padre Augusto Veloso, 39 - Bairro Major Prates - Montes Claros (MG)
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook