Finalistas da Liga Nacional serão definidos nesta quarta-feira

André "Toko", pivô do Taubaté / Foto: Cinara Piccolo/Photo&Grafia/arquivo

São Paulo - Os finalistas da Liga Nacional Masculina de Handebol serão definidos na noite desta quarta-feira (9). O TCC/Unitau/Fecormerciários/Taubaté (SP) enfrenta a ADI/Slice/APM Terminals/Itajaí (SC), enquanto o Pinheiros (SP) mede forças com a PM Maringá/Unimed/UEM/Unifamma (PR). Os dois jogos que darão vaga na grande decisão estão marcados para às 20h.
 
Na primeira partida, disputada no sábado (5), o Taubaté (SP) saiu de quadra com grande vantagem de 12 gols (36 a 24) sobre o Itajaí (SC). Amanhã (9), no Ginásio da Emecal, em Taubaté (SP), a equipe vai buscar a terceira final consecutiva da Liga Nacional. "Com certeza a vantagem que construímos na primeira partida foi importante, mas no esporte nada é impossível. Temos que respeitar muito a equipe do Itajaí, que chegou às semifinais com méritos. Será importante que nosso time entre focado em buscar mais uma vitória, pois isso nos dará mais confiança para disputar a final", declarou o armador esquerdo de Taubaté (SP) e da Seleção Brasileira, Fernando Pacheco, o Zeba.
 
Já a diretora do Itajaí (SC), Cláudia Monteiro, espera que o time apresente um grande handebol. "Esperamos fazer um bom jogo. Sabemos que será muito difícil reverter o placar, mas temos que fazer o melhor que pudermos dentro de quadra", afirmou. "Estamos satisfeitos com a campanha da equipe até aqui. Nosso objetivo, que era chegar nas semifinais, já foi cumprido. Agora vamos buscar uma medalha, que premiaria o nosso projeto", acrescentou.
 
Na outra semifinal, o Pinheiros (SP) também construiu boa diferença de gols no primeiro encontro (30 a 20), no último domingo (6), e vai decidir a vaga para a final em casa. A partida será realizada no Ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo (SP). "A vantagem que criamos foi boa, mas não podemos entrar em quadra pensando nisso. Temos um adversário que merece ser respeitado do outro lado. A equipe do Maringá é muito boa, apesar de jovem, e bem comandada. Não podemos entrar relaxados em uma semifinal de Liga Nacional. Vamos jogar com seriedade e buscar a vitória", disse o central do Pinheiros (SP) e da Seleção, Diogo Hubner.
 
Do outro lado, o treinador do Maringá (PR), Leonardo Bortolini, sabe que terá tarefa difícil e quer aproveitar o momento para dar mais experiência para os atletas. "Temos consciência da dificuldade de reverter o placar, mas nosso trabalho deve continuar. Fomos construindo passo a passo nosso caminho dentro da Liga Nacional. Estamos na fase semifinal, o que é uma conquista importante para o primeiro ano desse novo projeto. Por se tratar de uma equipe jovem, com futuro, não podemos desperdiçar nenhum minuto dentro de quadra para continuar evoluindo", concluiu.
 
Tabela
 
Semifinal da Liga Nacional Masculina de Handebol
 
Sábado (5)
ADI/Slice/APM Terminals/Itajaí (SC) 24 x 36 TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté (SP)
 
Domingo (6)
Prefeitura Municipal de Maringá/Unimed/UEM/Unifamma (PR) 20 x 30 Pinheiros (SP)
 
Quarta-feira (9)
20h - TCC/Unitau/Fecormerciários/Taubaté (SP) x ADI/Slice/APM Terminals/Itajaí (SC)
Local: Ginásio da Emecal - Rua Gastão Firmino de Azevedo, 50 - Taubaté (SP)
 
20h - Pinheiros (SP) x Prefeitura Municipal de Maringá/Unimed/UEM/Unifamma (PR)
Local: Ginásio Henrique Villaboim - Rua Hans Nobiling, s/nº - São Paulo (SP) 
 
Veja Também: 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook