Goleiro volta às quadras depois de sofrer grave acidente em 2012

Walber França correu o risco de perder a perna esquerda em 2012 e agora ajuda o Grêmio CIEF (PB) na Conferência Nordeste da competição nacional / Foto: Divulgação

João Pessoa - "Você dificilmente voltará a jogar handebol". Foram essas palavras que o goleiro Walber Lima de França ouviu do médico quando saiu do hospital após sofrer acidente gravíssimo em João Pessoa (PB).
 
Em novembro de 2012, Walber foi atropelado por uma carreta na estrada, quando voltava do treino do Grêmio CIEF (PB), e teve fratura exposta na perna esquerda. Na época, o goleiro estava no auge da carreira e havia sido convocado para a Seleção Brasileira de Handebol de Areia.
 
Após o acidente, Walber ficou dois meses e sete dias internado no hospital e, por duas ocasiões, correu o risco de ter a perna amputada. "Foi Deus que salvou minha vida. Sofri o acidente de moto na rodovia e uma carreta passou por cima da minha perna esquerda. Passei por sete cirurgias no período em que estive internado e quase tive a perna amputada por duas vezes. Na época estava no auge da minha carreira. Havia sido convocado para a Seleção de handebol de areia e tinha tudo para continuar na equipe", contou.
 
Mesmo com o médico falando que dificilmente voltaria a jogar handebol depois do acidente, Walber nunca desistiu e, no começo de 2016, depois de três anos parado, retornou às quadras. "Um problema no tendão do dedinho em decorrência do acidente dificultava eu achar um tênis que entrasse no meu pé. Minha família sempre continuou me apoiando e no começo do ano estava provando tênis em uma loja, quando, no quinto par, encontrei um que coube no meu pé. Fiquei muito contente", afirmou. "Comprei o tênis no sábado, segunda-feira fui assistir ao treino do Grêmio CIEF e brinquei com o técnico que iria treinar um pouquinho para ver se aguentava. O professor deixou e viu que agarrei bem, mesmo ficando três anos parado. Depois disso voltei a treinar aos poucos e agora estou aqui ajudando o time como posso, mesmo com a limitação de não conseguir correr", completou o goleiro.
 
Na Conferência Nordeste da Liga Nacional Masculina, o Grêmio CIEF (PB) está no grupo B da competição. No primeiro turno, que foi realizado na Vila Olímpica Parahyba, em João Pessoa (PB), a equipe paraibana perdeu os três jogos que realizou, mas teve Walber como líder e um dos destaques do time. O Grêmio CIEF (PB) volta às quadras pela Liga Nacional no dia 30 de setembro, para enfrentar o Português/AESO (PE), às 21h, pelo segundo turno da chave B, que também será realizado na Vila Olímpica Parahyba.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook