Guilherme Torriani integra equipe que disputa Mundial de Handebol

O atleta, revelado pelo TQHF/Vegus/Guarulhos, apresentou ótimo desempenho em diversas competições e garantiu a convocação para completar o time de estrelas da Seleção Brasileira adulta de Handebol / Foto: Cinara Piccolo/Photo&Grafia/CBHb

França - No último dia 11 teve início, em Paris, o Mundial de Handebol da França, importante competição que já conta com jogos emocionantes. A seleção brasileira segue na disputa pelo título, após vencer a seleção do Japão neste domingo, e tem o desafio de superar a Noruega na próxima terça-feira e a Rússia na quinta-feira. Entre os talentos convocados pelo técnico Washington Nunes, está um dos jovens mais promissores do handebol masculino, Guilherme Miguel Torriani.
 
O atleta de apenas 17 anos iniciou nas categorias de base do time TQHF/Vegus/Guarulhos. No ano de 2013, foi peça fundamental na equipe guarulhense para garantir a conquista da Liga Paulistana de Handebol, categoria infantil. Desde então, Guilherme acumula diversas vitórias em seu currículo. Entre elas, se destacam o título de campeão Panamericano pela Seleção Brasileira, em 2015, campeonato no qual foi artilheiro, e o primeiro lugar no campeonato Paulista Juvenil, em 2016, pelo time de Guarulhos.
 
A treinadora Lausida Góes, do time TQHF/Vegus/Guarulhos e uma das responsáveis pela formação do atleta, conta que ele sempre foi muito dedicado e batalhou para alcançar seus objetivos. "Sinto uma enorme satisfação em ver que hoje ele está defendendo a Seleção Brasileira na categoria adulto, ainda tão jovem. Isso é o resultado de sua disciplina e determinação. O Guilherme é um talento do esporte e grande craque, sem dúvidas", ressalta.
 
Gustavo Coutinho, gerente de marketing da Vegus Construtora, patrocinadora do time de Guarulhos, salienta a importância de mais investimentos em esportes. “Nós da Vegus sentimos muito orgulho em fazer parte de conquistas como essa. O esporte é muito importante para a sociedade e, por isso, acreditamos que o incentivo é fundamental para garantir que cada vez mais jovens possam ter oportunidades como a de Guilherme. Toda a equipe parabeniza o atleta por mais essa etapa alcançada e estamos na torcida por ele”, finaliza.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook