Metodista/São Bernardo e UnC/Concórdia decidem Liga Nacional

Célia Costa, ponta direita  / Foto: Bruno Miani/Photo&Grafia

São Paulo - A grande final da Liga Nacional Feminina de Handebol promete ser eletrizante. Metodista/São Bernardo (SP) e UnC/Concórdia (SC) fazem a quarta final seguida da competição, neste sábado (21), às 16h, no Ginásio do Baetão, em São Bernardo do Campo (SP), e com transmissão do SporTV2 a partir das 15h55. 
 
O confronto, que já virou um clássico do handebol feminino, trará o encontro do melhor ataque do campeonato, o da UnC/Concórdia (SC), com 305 gols marcados, contra a melhor defesa, a da Metodista/São Bernardo (SP), com 244 gols sofridos. 
 
Nesta edição da Liga Nacional, as equipes se enfrentaram em duas oportunidades, com vantagem para o time paulista, que conseguiu um empate no sul do País e venceu as catarinenses em casa. Por esse motivo, a armadora esquerda e capitã da UnC/Concórdia (SC), Amanda Andrade, jogou a responsabilidade para as adversárias. "A Metodista é a equipe a ser batida, mas acredito que temos que usar isso para nos motivar ainda mais. Elas têm a vantagem de decidir o campeonato em casa e sabemos que a defesa delas funciona muito bem no Baetão", afirmou Amanda, campeã mundial com a Seleção Feminina em 2013 e convocada para defender o título na Dinamarca, em dezembro deste ano, junto com a companheira de equipe Larissa Araújo.
 
Outra atleta que irá representar o Brasil no próximo mês é a ponta direita da Metodista/São Bernardo (SP) Célia Costa. A experiente jogadora de 35 anos, que esteve nos oito títulos de Liga Nacional conquistados pelo clube paulista, pregou respeito às adversárias. "A equipe do Concórdia é muito boa. O time tem as mesmas jogadoras que disputaram as três finais passadas contra nós. Esse entrosamento é um ponto positivo à favor delas", disse ela, destacando o confronto do melhor ataque contra a melhor defesa da Liga Nacional. "Se elas têm o melhor ataque, nós temos a melhor defesa, que é muito forte e agressiva. Estaremos alerta a todo instante com as atletas que podem definir. Sabemos do potencial ofensivo delas. Jogar contra o melhor ataque será uma motivação a mais para a nossa defesa entrar mais ligada e preparada", acrescentou Célia.
 
O fato de jogar fora de casa, para Amanda, não será determinante. A armadora acredita que a UnC/Concórdia (SC) vai entrar focada apenas na partida. "Espero que a nossa equipe entre com a mesma determinação que mostramos nos últimos jogos. Temos que focar apenas em nós mesmas, pensando que somos capazes e tentando fazer exatamente o que treinamos. Queremos muito esse título", declarou.
 
Já Célia espera casa cheia e conta com o apoio da torcida são-bernardense para empurrar o time. "Jogar em casa é muito gostoso. A torcida estará vibrando, nos impulsionando e levantando a cada momento difícil da partida. Será nosso oitavo jogador. Gosto muito de jogar com casa cheia", concluiu a atleta.
 
Terceiro lugar - Ainda neste sábado (21), Vasco/FAB (RJ) e São José (SP) disputam o terceiro lugar da Liga Nacional Feminina. A partida será realizada às 10h, no Centro de Treinamento Unimed, em Guaratiba, no Rio de Janeiro (RJ). O confronto é importante para as duas equipes, que já conquistaram a melhor posição da história na competição e querem encerrar o campeonato levando um troféu para casa. Na edição passada, as cariocas caíram na fase de grupos, enquanto essa é a primeira vez que o time paulista participa da Liga Nacional Feminina.
 
Programação - Finais da Liga Nacional Feminina
 
Sábado (21)
 
Terceiro lugar
10h - Vasco/FAB x São José (SP)
Local: Centro de Treinamento Paraolímpico e Olímpico Unimed - Estrada do Margaça, 6629 - Bairro Guaratiba - Rio de Janeiro (RJ)
 
Final
16h - Metodista/São Bernardo (SP) x UnC/Concórdia (SC)
Local: Ginásio de Handebol Vitório Zanon, o Baetão - Rua Armando Italo Setti, s/nº - Bairro Baeta Neves - São Bernardo do Campo (SP)
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook