Morten Soubak define 16ª convocada para o Mundial e Torneio Quatro Nações

Larissa Araújo foi a última convocada para o Mundial / Foto: Wander Roberto/Photo&Grafia

São Paulo - O técnico da Seleção Feminina de Handebol, o dinamarquês Morten Soubak, definiu a 16ª convocada para o Mundial da Dinamarca e o Torneio Quatro Nações. A última vaga foi preenchida pela ponta esquerda Larissa Araújo, da UnC/Concórdia (SC). O treinador já havia chamado 15 atletas no começo da semana e agora completou a lista das 16 que irão representar o Brasil nas próximas competições. 
 
O Torneio Quatro Nações será disputado em Brasília (DF), de 27 a 29 de novembro, com a presença das equipes da Argentina, Eslovênia e Sérvia. Após a competição, as brasileiras embarcam para a Dinamarca, onde defendem o título mundial da modalidade, de 5 a 20 de dezembro.
 
De acordo com Morten, Larissa já vem se destacando há algum tempo e mereceu a oportunidade. "A atleta vem fazendo uma boa temporada tanto no clube quanto na Seleção. Ela foi bem no Pan-Americano de Havana e na fase de treinamentos na Espanha. Por conta disso, achei que era o momento dela", justificou o treinador, que destacou algumas características da jogadora. "Ela é muito dedicada e disciplinada no que faz, além de ter uma base completa na Seleção, pois já passou pelas categorias Juvenil e Júnior, e ainda é versátil. No ataque ela atua de ponta esquerda, mas pode jogar também de central e na defesa marca em duas posições. Será mais uma peça importante para a equipe", completou.
 
Para a atleta da UnC/Concórdia (SC), a convocação foi a realização de um sonho. "Essa é uma grande oportunidade para mim e quero aproveitá-la da melhor forma possível. É uma honra poder vestir a camisa da Seleção e jogar ao lado das atletas que sempre me espelhei. Vou dar o meu melhor", afirmou.
 
Larissa, que já havia sido convocada em quatro oportunidades neste ano (Torneio em Angola, Pan-Americano de Havana e fase de treinamentos em São Caetano do Sul e Espanha), espera representar bem o País. "Na Dinamarca, que é um lugar onde respira handebol, acredito que a estrutura da competição será ótima e com bastante público. Será emocionante, sempre quis viver isso. Teremos partidas muito fortes logo na primeira fase, mas darei o meu máximo para ajudar o grupo a defender o título que foi conquistado na última edição", disse a atleta de 23 anos, que reforçou a importância da última competição antes do embarque para a Dinamarca. "Acredito que o Torneio Quatro Nações será muito importante, pois o Morten dará sequência nos trabalhos das últimas fases. Teremos jogos fortes e isso é essencial para irmos ainda mais focadas ao Mundial", disse a ponta esquerda.
 
Ingressos - Os ingressos para o Torneio Quatro Nações Feminino serão trocados por 1kg de alimento não perecível na bilheteria do Ginásio Nilson Nelson, nos dias 25 e 26 de novembro, das 10h às 18h, e nos dias dos jogos, caso ainda tenha disponibilidade. Os ingressos serão válidos para a rodada dupla que será realizada no dia correspondente. O limite de troca será de cinco ingressos por pessoa para cada rodada.
 
Confira as convocadas da Seleção Brasileira Feminina
 
Goleiras: Bárbara Arenhart "Babi" (Nykobing F. Handboldklub - Dinamarca) e Mayssa Pessoa (Bucareste - Romênia).
 
Pontas: Alexandra Nascimento "Alê" (Baia Mare - Romênia), Célia Costa (Metodista/São Bernardo - SP), Fernanda França (Bucareste - Romênia), Jéssica Quintino (MKS Selgros Lublin - Polônia) e Larissa Araújo (UnC/Concórdia - SC).
 
Armadoras: Amanda Andrade (UnC/Concórdia - SC), Bruna Paula (São José - SP), Deonise Fachinello (Bucareste - Romênia) e Eduarda Amorim "Duda" (Györ Audi ETO - Hungria).
 
Centrais: Ana Paula Rodrigues (Bucareste - Romênia) e Francielle Gomes da Rocha "Fran" (Vegus/Guarulhos - SP).
 
Pivôs: Daniela Piedade "Dani" (Siófok KC - Hungria), Fabiana Diniz "Dara" (BBM Bietigheim - Alemanha) e Tamires Morena (Mosonmagyaróvári - Hungria).
 
Comissão técnica
 
Técnico: Morten Soubak
 
 
Programação 
 
Sexta-feira (27)
19h15 - Brasil x Eslovênia (canais SporTV)
21h - Sérvia x Argentina (canais SporTV)
 
Sábado (28)
13h50 - Brasil x Argentina (canais SporTV)
15h50 - Sérvia x Eslovênia
 
Domingo (29)
10h - Argentina x Eslovênia
12h - Brasil x Sérvia (canais SporTV)
 
Serviço
Local: Ginásio Nilson Nelson
Endereço: Setor SRPN - trecho 1 - Brasília (DF)
Data: 27 a 29 de novembro 
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook