Para Diogo Hubner, trabalho defensivo do Brasil foi primordial

Seleção Masculina de Handebol é campeã do Pan-Americano / Foto: Cinara Piccolo

Buenos Aires - O Brasil conquistou o tricampeonato do Pan-Americano Masculino, depois de vencer o Chile, por 28 a 24, neste domingo (19), disputado em Buenos Aires.
 
Foi uma final bem diferente para a equipe, já que como nos anos anteriores, a previsão era enfrentar a Argentina, que contava com o apoio de sua torcida. Como a rival terminou em segundo no grupo, enfrentou o Brasil na semifinal, que saiu vitorioso.
 
A equipe brasileira dominou toda a competição. Terminou a primeira fase em primeiro do grupo, com 10 pontos e sete vitórias em sete jogos.
 
A decisão contra o Chile foi bem disputada e o Brasil não teve tranquilidade. Fechou o primeiro tempo em 15 a 12 e o jogo em 28 a 24. 
 
No início do primeiro tempo, os brasileiros cometeram erros no ataque, e perderam alguns gols. Com mais calma, o Brasil melhorou os contra-ataques e fechou o primeiro tempo com três gols de vantagem. Na etapa seguinte, o Chile deu trabalho, mas a defesa brasileira funcionou bem e o time conseguiu se manter sempre em vantagem. 
 
Sobre a dificuldade do duelo, o central Diogo Hubner afirmou: "Foi meio duro, mas acredito que muito por erros nossos, pecamos muito na finalização. Acho que a vitória na semifinal contra a Argentina, talvez tenha relaxado um pouco a gente, nós precisamos melhorar esses erros. A equipe do Chile evoluiu muito, já se firma como uma potência das Américas e futuramente vai dar muito trabalho, assim como já vem dando, mas isso é bom para o handebol das Américas, porque assim temos jogos mais duros e conseguimos crescer".
 
Diogo também falou sobre o trabalho da equipe na competição. "O ponto primordial do Brasil nessa competição mais uma vez foi o trabalho defensivo, defendemos muito bem em todos os jogos, inclusive na final."
 
O Campeonato foi um ótimo aquecimento para os Jogos Olímpicos. A Seleção Masculina terá folga na próxima semana, depois se reunirá para um período de treinamentos no Brasil e embarca rumo a Dinamarca para jogar dois amistosos. O próximo passo será a reunião para os Jogos.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook