Paraíba, Amazonas, Maranhão, Santa Catarina e Goiás recebem Acampamento Regional

Atividades começam nesta sexta-feira (7) nos cinco estados / Foto: Divulgação

Santa Catarina - Os próximos dias serão, mais uma vez, momento de aprendizado para jovens atletas que vão participar do Acampamento Regional de Desenvolvimento e Melhoria Técnica de Handebol, projeto realizado pela Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), em parceria com os Correios e as federações estaduais da modalidade. Desta sexta-feira (7) até domingo (9), haverá atividades em cinco estados: Paraíba, Amazonas, Maranhão, Santa Catarina e Goiás.
 
Padronizar a forma como o handebol é trabalhado em todo o Brasil e descobrir talentos para dar continuidade à renovação das seleções nacionais são os objetivos do projeto. As 26 federações estaduais, mais o Distrito Federal, serão contempladas – com cronograma dividido entre este ano e o próximo.
 
Treinadores locais indicaram os melhores atletas das categorias infantil, cadete e juvenil para participarem dos acampamentos regionais. Parte deles, serão selecionados para os nacionais, que começam em agosto e terminam em dezembro.
 
O acampamento na Paraíba será na categoria juvenil feminino, com a participação de cerca de 50 jovens e 15 treinadores. A supervisão será de Gabriel Citton. O local das atividades será o Ginásio Poliesportivo Ronaldo Cunha Lima, em João Pessoa – mesmo local que recebeu o Torneio Quatro Nações Masculino de 2015.
 
“Fico muito feliz em ver os acampamentos, que são o melhor caminho para que o handebol brasileiro continue evoluindo a cada dia. O projeto se torna mais valioso e eficiente ainda na forma como está sendo feito neste ano, com atividade em todos os estados e avaliação de técnicos das seleções. Na Paraíba, que sempre mostra um nível forte de handebol, teremos a participação de jovens da capital e do interior”, disse Izaque Alves Alencar, presidente da Federação Paraibana de Handebol.
 
Em Santa Catarina, o projeto terá 55 atletas da categoria juvenil masculino, testando teoria e prática em dois locais em Criciúma: Universidade Extremo Sul Catarinense (UNESC) e Ginásio Municipal Irmão Valmir Antônio Orsi.
 
O ministrante será Cássio Marques, supervisor da seleção masculina adulta. Os auxiliares serão Martinho Neto (SATC/FME Criciúma), Edson Israel (AJHA/Joinville), Márcio Cruz (São Bento Sul Handebol Clube), José Luis Nascimento (FME Içara) e Francisco Monteiro Neto (Nacional Handebol Clube).
 
No Amazonas, o acampamento vai contar com cerca de 30 talentos da categoria juvenil feminino e seis treinadores locais, que serão acompanhados por Matheus André Arena, técnico indicado pela CBHb. As atividades serão realizadas na Vila Olímpica de Manaus.
 
No Maranhão, o projeto terá meninas do juvenil feminino no Ginásio Castelinho – Complexo Desportivo, em São Luís, sob a supervisão de Danilo Gagliardi. Em Goiás, atletas de infantil e cadete masculino vão entrar em ação no Ginásio Internacional Newton de Faria, em Anápolis. O responsável será Alberto Galina.
 
Serviço
 
Acampamento Regional de Desenvolvimento e Melhoria Técnica de Handebol
Data: 7 a 9 de julho
 
Paraíba
Ginásio Poliesportivo Ronaldo Cunha Lima
Av. Eng. Agrônomo Álvaro Ferreira - Cristo Redentor, João Pessoa - PB
 
Santa Catarina
Universidade Extremo Sul Catarinense (UNESC) / Setor de Esportes
Av. Universitária , 1105 – Bairro Universitário, Criciúma - SC
 
Ginásio Municipal Irmão Valmir Antonio Orsi
Av. Santos Dumont, 1796 - Bairro São Luis, Criciúma – SC
 
Amazonas
Vila Olímpica de Manaus - Quadra 2
Av. Pedro Teixeira - Bairro D. Pedro I, Manaus - AM
 
Maranhão
Ginásio Castelinho – Complexo Desportivo
Av. Castelinho, s/n - Outeiro da Cruz, São Luís - MA
 
Goiás
Ginásio Internacional Newton de Fárias
Av. Sen. José Lourenço Dias - St. Central, Anápolis - GO
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook