Polônia será próxima adversária do Brasil no Mundial Juvenil

As duas equipes jogam nesta quinta-feira (10) pelo grupo C do campeonato disputado na Geórgia / Foto: Cinara Piccolo/Photo&Grafia

Geórgia - O Brasil parte para o segundo desafio do Mundial Juvenil Masculino de Handebol, nesta quinta-feira (10). A Seleção comandada pelo técnico Washington Nunes enfrenta a Polônia, equipe que integrou a competição de última hora, após a desistência da Venezuela, que não foi à Geórgia por conta da crise política no País. O confronto contra os poloneses está marcado para as 13h (horário de Brasília) e vale pela fase classificatória do grupo C.
 
Com a entrada de mais um país europeu na chave, a competição ficou ainda mais equilibrada. "A Polônia é uma equipe que joga bem no estilo europeu, com uma defesa mais fechada, um 6:0 mais compacto, tem jogadores com um potencial físico grande e, mesmo tendo entrado de última hora, tem um time muito bom", ressaltou o treinador.
 
Washington acredita que a segunda partida será melhor para os brasileiros, já que a ansiedade da estreia já passou. "Acredito que vamos conseguir fazer um jogo melhor. A estreia é sempre complicadinha para os meninos. Agora já estão todos mais tranquilos. Como prevíamos, a adaptação ao fuso-horário foi perfeita. Ninguém sentiu absolutamente nada, estão todos bem fisicamente. Essa parte foi muito interessante", adicionou.
 
Ele aponta que o Brasil também terá a possibilidade de conseguir um bom desempenho por se adaptar melhor ao estilo de jogo dos próximos adversários. "Esperamos um confronto com as mesmas características de ataque, uma boa construção, um bom jogo mesmo com uma defesa pesada, pois treinamos muito para esse tipo de defesa, e acreditamos melhorar o aspecto defensivo. As ações da Polônia são mais de força. O nosso sistema defensivo, com certeza, vai se adaptar melhor e acho que vamos ter um resultado bastante positivo. Vamos para ganhar porque queremos a classificação e vamos buscar isso partida a partida", encerrou Washington.
 
Na primeira rodada, disputada ontem, o Brasil foi superado pela Coreia do Sul por 35 a 33. Os poloneses garantiram a primeira vitória diante da Argentina por 26 a 22. Além disso, Croácia e Portugal terminaram empatados em 30 a 30.
 
Programação - grupo C
*Horario de Brasília
 
Terça-feira (8)
Croácia 30 x 30 Portugal 
Polônia 26 x 22 Argentina
Coreia do Sul 35 x 33 Brasil
 
Quinta-feira (10)
9h - Portugal x Argentina 
11h - Coreia do Sul x Croácia 
13h - Polônia x Brasil
 
Sexta-feira (11)
9h - Croácia X Polônia 
11h - Argentina X Brasil 
13h - Portugal x Coreia do Sul
 
Domingo (13)
9h - Argentina x Coreia do Sul
11h - Brasil x Croácia 
13h - Polônia x Portugal
 
Segunda-feira (14)
9h - Polônia x Coreia do Sul 
11h - Brasil x Portugal 
13h - Croácia x Argentina
 
Quarta-feira (16)
Oitavas de final
 
Quinta-feira (17)
Quartas de final
 
Sábado (19)
Semifinal
 
Domingo (20)
Final
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook