São José e Metodista fazem semifinal paulista na Liga Nacional

São José (SP) recebe a Metodista/São Bernardo (SP) nesta quinta-feira (5) /Foto: Wander Roberto/Photo&Grafia

Santo André - Uma das semifinais da Liga Nacional Feminina de Handebol será de clássico paulista. São José (SP) e Metodista/São Bernardo (SP), duas das maiores equipes da modalidade atualmente, prometem fazer uma partida equilibrada de olho em uma vaga na grande final.
 

O primeiro encontro será nesta quinta-feira (5), às 20h, no Ginásio de Esportes Altos de Santana, em São José dos Campos (SP). A outra semifinal será entre Vasco/FAB (RJ) e UnC/Concórdia (SC), que iniciam a disputa nesta quarta-feira (4), às 19h, na Vila Olímpica de Duque de Caxias (RJ). 

Somente em 2015, São José (SP) e Metodista/São Bernardo (SP) se enfrentaram quatro vezes, com dois resultados positivos para cada lado. "Será um confronto sem favorito, tanto é que estamos empatados em vitórias nesta temporada. É um clássico do Estado de São Paulo e a gente já se conhece bem", lembrou Eduardo Carlone, técnico da Metodista/São Bernardo (SP).
 
A equipe de São Bernardo do Campo (SP) terminou a fase classificatória na liderança, com 16 pontos (sete vitórias, dois empates e uma derrota), e conta com a melhor defesa da competição. Já o São José (SP) se classificou para as semifinais com dez pontos (cinco vitórias e cinco derrotas) e tem as duas maiores goleadoras do campeonato até o momento: Jéssica Dias (81 gols) e Bruna de Paula (54).
 
"O São José tem um time forte, com atletas de Seleção Brasileira. É a primeira participação na Liga Nacional, mas eles fazem um trabalho muito bom há anos. Será um duelo legal de assistir, da melhor defesa contra as duas maiores artilheiras do campeonato em 2015. Espero que o público compareça, pois será um grande espetáculo", assegurou Carlone.
 
Do lado da equipe do Vale do Paraíba, o técnico Marcio Volponi destacou que o jogo será marcado pelo equilíbrio. "O nosso objetivo era a semifinal e alcançamos, mas eu vejo condições de irmos a frente. Estamos contentes por chegarmos até aqui no primeiro ano de participação na Liga Nacional, porém vamos buscar a final, até porque já vencemos a Metodista em outras ocasiões. O equilíbrio entre as quatros semifinalistas é grande", constatou o treinador.
 
Depois da disputa em São José dos Campos (SP), as equipes voltam a enfrentar no domingo (8), às 14h, no Ginásio de Handebol Vitório Zanon, o Baetão, em São Bernardo do Campo (SP). O vencedor faz a grande final contra quem levar a melhor entre Vasco/FAB (RJ) e UnC/Concórdia (SC), no dia 21 de novembro, com transmissão dos canais SporTV. A disputa do bronze será na mesma data.
 
Liga Nacional Masculina - Pela chave A da competição masculina, dois duelos serão realizados nesta quinta-feira (5). Às 20h30, o Pinheiros (SP) recebe a Unopar/Paiquerê FM/Blindex/KEC/Londrina (PR), no Ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo (SP). Logo depois, às 21h, a ADJF/Independência Trade/MRS (MG) enfrenta a PM Maringá/Unimed/UEM/Unifamma (PR), no Ginásio da FAEFID, em Juiz de Fora (MG). 
 
Tabela desta quinta-feira (5) - Semifinal da Liga Nacional Feminina
 
20h: São José (SP) x Metodista/São Bernardo (SP)
Local: Ginásio de Esportes Altos de Santana, no Altos do Rio Doce, S/Nº, em São José dos Campos (SP)
 
Liga Nacional Masculina 
 
20h30: Pinheiros (SP) x Unopar/Paiquerê FM/Blindex/KEC/Londrina (PR) 
Local: Ginásio Henrique Villaboim, na Rua Hans Nobiling, S/N°, Jardim Europa, em São Paulo (SP)
 
21h: ADJF/Independência Trade/MRS (MG) x PM Maringá/Unimed/UEM/Unifamma (PR)
Local: Ginásio da FAEFID, na Rua José Lourenço Kelmer, S/N°, Bairro São Pedro, em Juiz de Fora (MG) 
 
Veja Também: 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook