Seleção de Handebol é convocada para Desafio Internacional contra a Suíça

Equipe disputa amistoso na Arena do Futuro, no Rio de Janeiro (RJ), e treina na cidade de 23 de junho a 3 de julho / Foto: Wander Roberto/Photo&Grafia

Rio de Janeiro - A Seleção Feminina de Handebol foi convocada para a fase de treinamentos no Rio de Janeiro (RJ), local que disputará o Desafio Internacional contra a Suíça, no domingo (26), às 9h30, na Arena do Futuro. O amistoso terá transmissão ao vivo da Rede Globo, dentro do programa Esporte Espetacular.
 
Na lista de convocadas, o técnico do Brasil, o dinamarquês Morten Soubak, relacionou 18 atletas para o período de atividades, que começa na quinta-feira (23) e segue até o dia 3 de julho, no Centro de Capacitação Física do Exército (CCFEx). De acordo com o treinador, essa será a última oportunidade das atletas mostrarem serviço, já que só poderá levar 14 jogadoras para os Jogos Olímpicos. "Vamos definir os 14 nomes que vão às Olimpíadas nesta fase de treinamentos. É a hora de cada uma mostrar tudo o que pode durante as atividades", afirmou Morten, esperando grande crescimento da equipe no Rio de Janeiro. "Espero que o grupo suba de nível em todos os aspectos: defesa, ataque e transição. Será a última vez que vamos fazer experimentos. Na próxima fase já teremos a certeza do que queremos e de como vamos jogar nas Olimpíadas", completou o treinador.
 
Morten ainda ressaltou a importância de atuar na Arena do Futuro. Para ele, o amistoso será muito bom para o grupo conhecer o local das partidas dos Jogos Olímpicos. "Queremos entrar no clima do Rio 2016. Vamos treinar no Rio de Janeiro e jogar na Arena no mesmo horário das nossas partidas nas Olimpíadas. Estamos muito contentes por jogar lá. Tivemos essa mesma oportunidade em Londres, em 2012, e foi muito legal", disse. Nos Jogos de Londres, a Seleção Feminina ficou com sexto lugar e obteve a melhor posição da história da modalidade na competição.
 
Sobre o adversário do Desafio Internacional, Morten elogiou a velocidade e a evolução da Suíça nos últimos anos. "A Suíça é uma equipe muito rápida e que, no geral, não é muito alta. É um time fez uma grande renovação há dois anos e cresceu bastante. Com certeza será um bom adversário para seguir a preparação para as Olimpíadas", finalizou o treinador.
 
Ingressos - Os ingressos para assistir ao Desafio Internacional Feminino de Handebol poderão ser trocados por 1 quilo de alimento não perecível nos dias 22, 23 e 24 de junho nas agências dos Correios e do Banco do Brasil listadas abaixo:
 
Agências do Banco do Brasil (das 10h às 16h)
Rua Joana Angélica, 124, Ipanema, Rio de Janeiro (RJ)
Praia de Botafogo, 383-A, Botafogo, Rio de Janeiro (RJ)
 
Agências dos Correios (das 9h às 17h)
Avenida Armando Lombardi, 597, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro (RJ)
Rua Primeiro de Março, 64, Centro, Rio de Janeiro (RJ)
 
Desafio Internacional Feminino de Handebol 
 
Domingo (26)
9h30 - Brasil x Suíça
 
Serviço
Local: Arena do Futuro
Endereço: Parque Olímpico da Barra, Avenida Embaixador Abelardo Bueno, 3401, portão 1, Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ)
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook