Seleção Masculina inicia fase de treinamentos na Alemanha

Seleção fez primeiro treino na Alemanha / Foto: CBHb / Divulgação

Rio de Janeiro - A Seleção Masculina de Handebol realizou os primeiros treinos em solo alemão. Após uma longa viagem de 19 horas, os atletas foram à academia na manhã desta segunda-feira (2) para fazer um trabalho regenerativo e treinaram na quadra no inicio da noite. O grupo está na Alemanha como forma de preparação para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro e para a disputa da Supercopa, tradicional torneio realizado no país europeu, de 6 a 9 de novembro, com a equipe da casa, a Eslovênia e a Sérvia.

"A princípio, o treino da academia foi mais regenerativo por conta da longa viagem e de jogos recentes que os atletas que atuam na Europa disputaram. Já na quadra fizemos alguns deslocamentos específicos e tiros de velocidade para aquecer os jogadores para o treino. Amanhã já começa um trabalho mais forte visando os jogos", explicou o preparador físico da Seleção, Luiz Antônio Luisi Turisco.
 
Já o técnico do Brasil, o espanhol Jordi Ribera, elogiou a estrutura oferecida pelos anfitriões. "A Alemanha é um lugar onde o handebol é muito importante. Os ginásios são bem preparados. A quadra que estamos treinando é ótima, tem um piso excelente. O hotel e a academia também são muito bons", disse. "Sobre os treinos, esse primeiro dia é mais de contato. Resumi um pouco das ações que vamos fazer e coloquei algumas ações novas para termos mais variações, principalmente no ataque", acrescentou Jordi.
 
A Seleção ainda terá uma novidade a partir desta terça-feira (3). O armador esquerdo Arthur Patrianova foi chamado para integrar o grupo na Supercopa e vai substituir Thiagus Petrus, que se lesionou semana passada em partida pelo seu clube e não conseguiu se recuperar. "O Thiagus estava apresentando algumas dores na coxa e um exame de imagem constatou uma lesão de um centímetro no adutor da coxa direita. Tento em vista que o tempo de recuperação é de um mês, ele não teria condições de jogo até o final da fase", esclareceu o médico da Seleção Masculina, Gustavo Rocha.
 
Programação - Supercopa
Horário de Brasília
 
Sexta-feira (6) - Flensburg
14h45 - Brasil x Alemanha
17h - Sérvia x Eslovênia
 
Sábado (7) - Hamburgo
12h30 - Alemanha x Sérvia 
14h45 - Brasil x Eslovênia
 
Domingo (8) - Kiel
9h30 - Brasil x Sérvia
11h45 - Alemanha x Eslovênia
 
Seleção Brasileira Masculina
 
Goleiros: César Augusto de Almeida "Bombom" (BM Granollers - Espanha), Maik Santos (TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté - SP) e Rangel da Rosa (Vila de Aranda - Espanha).
 
Pontas: André Martins Soares "Alemão" (TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté - SP), Fábio Chiuffa (BM Guadalajara - Espanha), Felipe Borges (Montpellier Handball Aglomeration - França) e Lucas Candido (TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté - SP).
 
Armadores: Arthur Patrianova (RK Celje - Eslovênia) Fernando Pacheco "Zeba" (TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté - SP), Haniel Langaro (Esporte Clube Pinheiros - SP), José Guilherme de Toledo "Zé" (BM Granollers - Espanha), Leonardo Santos "Léo" (Ademar León - Espanha) e Thiagus Petrus Santos (MOL Pick Szeged - Hungria).
 
Centrais: Henrique Teixeira (BM Granollers - Espanha) e João Pedro da Silva (Chambery Savoier - França).
 
Pivôs: Alexandro Pozzer "Tchê" (Puerto Sagunto - Espanha), Rogério Moraes (THW Kiel - Alemanha) e Vinicius Teixeira "Vini" (TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté - SP).
 
Comissão técnica 
 
Treinador: Jordi Ribera
Assistente técnico: Washington Nunes
Treinador de goleiros: Diogo Castro
Preparador físico: Luiz Antônio Luisi Turisco
Médico: Gustavo Rocha Santos
Fisioterapeuta: Gustavo Barbosa
Massoterapeuta: João Batista da Silva
Nutricionista: Larissa Aguiar
Psicóloga: Anahy Couto
Supervisor: Cássio Marques
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook