Sérvia e Japão decidem a President's Cup

Sérvia venceu a Holanda / Foto: Eugênio Sávio

Minas Gerais - Os sérvios parecem ter acordado no Mundial Júnior Masculino de Handebol. Depois de fazer grande jogo contra o Qatar, mesmo já eliminada, a Sérvia voltou a se apresentar bem no campeonato. A equipe do leste europeu venceu a Holanda com facilidade e vai brigar pelo 17º lugar com o Japão, nesta quarta-feira (29), às 9h, na Arena Multiuso Tancredo Neves, o Sabiazinho, em Uberlândia (MG). 

Desde o primeiro minuto, a Sérvia se mostrou superior à Holanda tecnicamente e sempre encontrava espaço na defesa adversária. Na defesa, os goleiros Dejan Milosavljev e Vladimir Cupara deram show, fizeram várias defesas impressionantes e ajudaram a Sérvia fechar o jogo em 37 a 23 (18 a 10 no primeiro tempo). O goleador da partida foi sérvio Aleksandar Kurtes, com sete gols marcados.
 
Após a vitória, o goleiro Vladimir Cupara lamentou que a equipe ficou fora das oitavas de final. "Nos preparamos muito para esse Mundial e colocamos muita pressão em nós mesmo. Isso nos atrapalhou nos primeiros jogos. Não queríamos disputar a President’s Cup, mas o esporte é assim. Agora vamos vencer o Japão para alcançar a maior colocação possível", afirmou.
 
Japão e Argélia começaram o jogo com muitos erros de passes e finalizações, mas sempre com os africanos na frente. Porém, depois dos 20 minutos do primeiro tempo, os japoneses acordaram e dominaram a partida. Com um jogo extremamente rápido, os asiáticos bagunçaram a defesa argelina e venceram por 28 a 9 (12 a 9). O goleador da partida foi o japonês Kei Tanaka, com oito gols marcados.
 
De acordo com o auxiliar técnico do Japão, Akira Yoshimura, a equipe entrou empolgada em quadra devido ao trabalho de motivação da comissão técnica. "Esperávamos um duelo mais equilibrado com a Argélia. Assistimos o jogo deles contra a França e vimos o potencial da equipe. Também fizemos um trabalho motivacional para os meninos entrarem em quadra com tudo", afirmou.
 
Com os resultados, Holanda e Argélia brigam pela 19ª colocação, amanhã, às 11h15, também em Uberlândia. 
 
Já em Uberaba, o Uruguai se saiu melhor no duelo sul-americano contra o Chile. Mesmo de fora das oitavas de final, os uruguaios, que não haviam vencido nenhuma partida na fase classificatória, entraram com muita vontade. Apesar dos erros de passe e finalizações das duas equipes, os uruguaios conseguiram manter uma certa vantagem durante toda a partida. Os chilenos bem que tentaram colocar mais pressão no final do jogo e chegar mais perto, mas não conseguiram mais alcançar. O placar terminou 21 a 18 (12 a 7). 
 
"Jogos com o Chile para nós são clássicos. O fato de querermos terminar com a melhor posição possível nos colocava um tempero a mais na partida. Jogamos bem, de forma inteligente e a chegada de Bruno dos Jogos Pan-Americanos nos deu um plus. Ele foi como um fator surpresa. É um jogador grande que gosta de atacar", analisou o técnico uruguaio Gaston Lewi. 
 
Apesar de não ter se classificado para as oitavas, Angola fez uma primeira fase com jogos de qualidade e manteve o ritmo hoje contra o debutante Paraguai. Os africanos construíram um ataque mais rápido e quebraram a defesa adversária ao longo da partida para fechar em 33 a 22 (12 a 8). Mais uma vez, Manuel Nascimento foi o destaque da equipe, com seis gols. Pelo lado paraguaio, Ever Salinas Ramirez colocou a bola na rede oito vezes. 
 
Agora, Uruguai e Angola decidem o 21° lugar, enquanto Paraguai e Chile o 23°. Os confrontos estão marcados para amanhã, às 9h e as 11h15, respectivamente. Ambos no Centro Olímpico de Uberaba (MG). 


Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook