Taubaté e Pinheiros decidem o título da Liga Nacional Masculina

Marcus Tatá, técnico do Taubaté / Foto: Bruno Miani/Photo&Grafia

São Paulo - A final da Liga Nacional Masculina de Handebol promete ser emocionante. TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté (SP) e Pinheiros (SP) chegaram na decisão do campeonato de forma invicta e prometem fazer um grande jogo neste domingo (13), às 12h, no Centro Educacional Municipal Terapêutico Especializado (CEMTE) Madre Cecília, em Taubaté (SP). A partida terá transmissão do SporTV2.
 
É o segundo ano consecutivo que as equipes se encontram na final da competição. O time da capital paulista tem cinco títulos da Liga Nacional, enquanto o clube do Vale do Paraíba é o atual bicampeão do campeonato. Neste ano, foram cinco confrontos entre as equipes, com três vitórias para o Taubaté (SP) e duas para o Pinheiros (SP).
 
Por conta disso, o técnico do Taubaté (SP), Marcus Tatá, acredita em mais um jogo equilibrado. "Com certeza o duelo será muito disputado. Final não tem favorito e tudo pode acontecer. O Pinheiros é uma equipe muito tática, com a defesa forte e o goleiro muito bom. O ataque é cadenciado e eles contam com o Wesley, que tem um arremesso muito efetivo", afirmou o treinador. "Nossos objetivos de chegar nas finais foram alcançados. O título iria coroar um ano vitorioso e somar aos ouros do Paulista e do Pan-Americano. Seria a cereja do bolo", disse.
 
Apesar de jogar em casa, Tatá descartou qualquer tipo de vantagem e exaltou a equipe adversária. "Nós ganhamos uma partida em São Paulo e eles uma aqui em Taubaté. Então a única vantagem de jogar em casa é não viajar, mas como as cidades são próximas, isso não vai existir. A torcida influencia mais no final do jogo, porém o time do Pinheiros é bem rodado, apesar de jovem, acostumado a atuar até fora do País e acho que não vão sofrer com isso. Eles já jogaram muitas vezes aqui", avaliou Tatá.
 
Mesmo reconhecendo o grande adversário, o técnico do Pinheiros (SP), Sérgio Hortelan, acredita que pode levar a equipe para o lugar mais alto do pódio depois de dois anos sem o título da Liga Nacional. "Sabemos que será difícil. O Taubaté tem uma equipe muito boa e vai disputar a final em casa, o que é uma vantagem para eles, porém a nossa equipe está centrada e sabe que pode desempenhar um bom papel. Já vencemos o Taubaté por duas vezes esse ano e acredito na nossa vitória no domingo", declarou.
 
Para Hortelan, o Pinheiros (SP) não vai se intimidar nem mesmo com o fato do elenco do Taubaté (SP) ser recheado de atletas da Seleção Brasileira. "Respeitamos o Taubaté e sabemos do grande grupo deles, mas também temos excelentes atletas que estão na Seleção ou que poderiam fazer parte do grupo tranquilamente", concluiu.
 
Já pela disputa do terceiro lugar, ADI/Slice/APM Terminals/Itajaí (SC) e PM Maringá/Unimed/UEM/Unifamma (PR) também prometem partida equilibrada. Na Liga Nacional, as equipes se enfrentaram em duas oportunidades e cada uma conquistou uma vitória. A decisão do bronze será realizada no Complexo Esportivo da Unoesc, em Joaçaba (SC), no mesmo dia e horário da final.
 
Taubaté (SP) e Itajaí (SC) decidem as partidas em casa por terem melhor campanha que os adversários na fase classificatória.
 
Programação
 
Finais da Liga Nacional Masculina
 
Domingo (13)
 
Final
12h - TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté (SP) x Pinheiros (SP)
Local: Centro Educacional Municipal Terapêutico Especializado (CEMTE) - Estrada Municipal Francisco Alves Monteiro s/nº - Parque Senhor do Bonfim - Taubaté (SP)
 
Terceiro lugar
12h - ADI/Slice/APM Terminals/Itajaí (SC) x PM Maringá/Unimed/UEM/Unifamma (PR)
Local: Complexo Esportivo da Unoesc - Rua José Firmino Berbardi s/nº - Joaçaba (SC) 
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook