Taubaté e Pinheiros reeditam duas últimas finais da Liga Nacional

Decisão do ouro será neste domingo (11), às 13h, em São Bernardo do Campo (SP); entrada para o público é gratuita / Foto: Cinara Piccolo/Photo&Grafia

São Paulo - Taubaté/FAB/Unitau (SP) e Esporte Clube Pinheiros (SP) estão na final da Liga Nacional Masculina de Handebol. As equipes paulistas irão reeditar as duas últimas decisões da competição e prometem um confronto acirrado no Ginásio Poliesportivo Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo (SP), neste domingo (11), às 13h, com entrada gratuita. Os canais SporTV, Bandsports e Band farão a transmissão.
 
O primeiro a conquistar a vaga foi o Taubaté (SP), que venceu a PM Maringá/Unimed/Unifamma (PR) por 25 a 20, nesta sexta-feira (9), e por 27 a 17, neste sábado (10). Já o Pinheiros (SP) passou pelo São Caetano (SP) ontem, por 34 a 25. Hoje, foi superado por 28 a 25 (10 a 12 no primeiro tempo), porém, avançou para a final pelo saldo de gols.
 
Guilherme Leonel, armador esquerdo do Pinheiros (SP), espera uma decisão forte e emocionante. "Amanhã é matar ou morrer. É apenas uma partida, então não há chances para erros. Acredito que será um confronto forte. Hoje abrimos vantagem logo no início do jogo, mas começamos a trocar os atletas já pensando em poupar para o jogo de amanhã. Colocamos o time mais novo para rodar em quadra e conseguimos segurar a vantagem, mas, no fim, acabamos errando e fomos superados. O importante é que deu tudo certo e estamos na final", disse.
 
Central do São Caetano (SP) e artilheiro do jogo com sete gols, Diogo Hubner destacou que a equipe vai com força total para a disputa do bronze. "Saio com o sentimento de dever cumprido. Nós viemos para vencer a partida, sem pensar na diferença de gols, e conseguimos. Estou feliz por São Caetano voltar a figurar entre as quatro melhores equipes de handebol do Brasil. Agora, espero sair daqui com esse terceiro lugar, que seria um feito muito grande para a cidade, mas temos que jogar com os pés no chão. Maringá é um time que conhecemos bem. O Léo (Bortolini) é um treinador excepcional, foi um grande jogador, e quando jogamos contra eles em Maringá perdemos por um gol. Por isso, temos que ter tranquilidade", explicou. 
 
Antes da final, São Caetano (SP) e PM Maringá/Unimed/Unifamma (PR) disputam a medalha de bronze, às 9h30, no Ginásio Poliesportivo Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo (SP). A entrada para o público é gratuita.
 
Gols do Pinheiros (SP): Leonardo Ferreira (4), Guilherme (1), Leonardo Silveira (4), Vítor (1), Felipe (1), Marcão (1), João (2), José (2), Julian (3), Rodrigo (3) e Estevão (3). 
 
Gols do São Caetano (SP): Bruno (4), Yano (1), Cauê (2), Fábio (1), Diogo (7), Thiago (4), Diogo (3), Gustavo (3), Jean (2) e João (1). 
 
Programação e resultados 
 
Sexta-feira (9)
Taubaté/FAB/Unitau (SP) 25 x 20 PM Maringá/Unimed/Unifamma (PR)
Pinheiros (SP) 34 x 25 São Caetano (SP) 
 
Sábado (10)
Taubaté/FAB/Unitau (SP) 27 x 17 PM Maringá/Unimed/Unifamma (PR) 
Pinheiros (SP) 25 x 28 São Caetano (SP) 
 
Domingo (11)
9h30 - São Caetano (SP) x PM Maringá/Unimed/Unifamma (PR) - disputa do bronze 
13h - Taubaté/FAB/Unitau (SP) x Pinheiros (SP) - disputa do ouro - transmissão do SporTV, Bandsports e Band
 
Serviço
Liga Nacional Masculina de Handebol
Dias 9, 10 e 11 de dezembro
Local: Ginásio Poliesportivo Adib Moysés Dib, na Avenida Kennedy, 1155, em São Bernardo do Campo (SP)
Entrada gratuita
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook