Taubaté/FAB/Unitau termina Mundial de Clubes em sétimo lugar

Equipe representou as Américas na competição pelo quarto ano consecutivo / Foto: Divulgação IHF

Qatar - O Taubaté/FAB/Unitau assegurou o sétimo lugar do Super Globe, o Mundial Masculino de Handebol, que chega ao fim nesta quinta-feira (8), no Qatar. A equipe paulista, que representa as Américas na competição pela quarta vez consecutiva, bateu o Sydney University HC, da Austrália, por 35 a 23 (20 a 11 no primeiro tempo). 
 
Apesar do time da Oceania abrir o placar da partida, Taubaté conseguiu impor uma boa defesa desde o início e assumiu a liderança ainda no começo do segundo tempo. Apesar de várias tentativas da equipe adversária de mudar a estratégia para fazer frente aos brasileiros, Taubaté conseguiu manter bem o ritmo e vencer com uma boa diferença. "Foi o campeonato mais difícil dos quatro anos que nós participamos. Um altíssimo nível de jogo, com muitos times fortes. As duas equipes do Qatar têm contratado muita gente. Sobre os europeus não temos o que dizer, são sempre fortes. O time da Tunísia também é muito bom", disse o técnico do Taubaté, Marcus 'Tatá'. 
 
O objetivo de Taubaté era chegar mais longe, porém, com um formato de competição muito rápido, já que o torneio tem início já nas quartas de final, qualquer resultado negativo faz a diferença. "Nossa equipe fez um excelente primeiro jogo contra o Kilce (POL), campeão europeu, uma excelente equipe. Já contra o Esperance (TUN) não fomos bem, porque sentimos um pouco o cansaço por jogar todas as fichas no primeiro jogo. Não é justificativa, mas entendo essa situação, somada ao fuso-horário. Ontem, como tivemos um dia de folga para nos recuperarmos, conseguimos entrar melhor hoje. O formato da competição, para nós, é muito difícil também devido a isso", completou Tatá.
 
Nesta sexta-feira (9), o Taubaté retorna ao Brasil para dar início à disputa da Liga Nacional e sequência ao Campeonato Paulista. 
 
Gols do Taubaté: Lobato (12), Wesley (5), Cléber (4), André Silva (2), Denys (2), André Ribeiro (2), Guilherme (2), Daniel (2), Alemão (1), André Conceição (1), Matheus (1) e Alan (1). Gols do Sydney: Verlseeuwen (10), Liorente (6), Bonnin (3), Gaulon (2) e Cornella (2). 
 
Tabela (Horário de Brasília):
 
Segunda-feira (5)
KS Vive Tauron Kielce (POL) 33 x 30 Taubaté/FAB/Unitau (BRA)
Paris Saint-Germain Handball (FRA) 38 x 31 Esperance Sportive de Tunisie (TUN)
Füchse Berlin (GER) 27 x 24 Lakhwiya (QAT)
Al Sadd (QAT) 34 x 18 Sydney University HC (AUS)
 
Terça-feira (6)
Taubaté/FAB/Unitau (BRA) 20 x 32 Esperance Sportive de Tunisie (TUN)
Sydney University HC (AUS) 17 x 29 Lakhwiya (QAT)
KS Vive Tauron Kielce (POL) 25 x 29 Paris Saint-Germain Handball (FRA) - semifinal
Al Sadd (QAT) 26 x 32 Füchse Berlin (GER) - semifinal
 
Quinta-feira (8)
Taubaté/FAB/Unitau 35 x 23 Sydney University HC (AUS) - disputa do sétimo lugar
Lakhwiya (QAT) 27 x 28 Esperance Sportive de Tunisie (TUN) - disputa do quinto lugar
Al Sadd (QAT) 22 x 30 KS Vive Tauron Kielce (POL) - disputa do bronze
13h - Füchse Berlin (GER) x Paris Saint-German Handball (FRA) - disputa do ouro
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook