A evolução de Bianca Rodrigues terá campanha internacional

Bianca Rodrigues quer aproveitar todas as oportunidades em 2015 para competir, treinar e aprender / Foto: Flávio Perez

São Paulo - No hipismo, quanto mais experiente melhor. Pensando em evoluir passo a passo, a amazona Bianca Rodrigues quer aproveitar todas as oportunidades em 2015 para competir, treinar e aprender. Tudo de maneira gradual, sem atropelar as fases. Com 18 anos e uma medalha olímpica da juventude, a atleta tem o objetivo de se aperfeiçoar no exterior.
 
"'Este ano quero me desafiar um pouco mais participando das seletivas do Pan de Toronto-2015, mas também me preparando para o Sul-Americano que será na Argentina. Espero conseguir a classificação para as duas competições e ter o privilégio de escolher qual participar. Falando de Rio-2016, eu sei que não é a minha Olimpíada ainda. Por isso vou aproveitar todas as fases de treinamento e evoluir sempre'', revelou Bianca Rodrigues. 
 
Até março, a amazona Bianca Rodrigues deve saltar em concursos no Estado de São Paulo, nas cidades de Campinas e Ribeirão Preto, além da capital paulista.
 
No ano de 2015, Bianca se torna Young Rider, a última categoria antes do profissional, que se estende até seus 21 anos. ''Toda minha carreira é bem estruturada desde as categorias de base. O trabalho é a longo prazo'', contou a amazona, que em 2014 brilhou ao conquistar a prata nos Jogos Olímpicos da Juventude, a primeira do País na história dos Jogos.
 
Sobre Bianca Rodrigues - A atleta tem 18 anos e é uma das revelações do hipismo brasileiro. Sua montaria oficial é a égua Abernante. A paixão por cavalos começou cedo, aos 7 anos de idade, quando foi a um hotel fazenda e montou pela primeira vez. Depois disso, seu pai, Marcello Rodrigues, a encorajou a praticar saltos. A jovem já participou dos principais torneios das categorias de base, sendo a atual a vice-campeã sul-americana (2013). No ano passado, a amazona conquistou a medalha de prata por equipes no hipismo nos Jogos Olímpicos da Juventude. Seu sonho é defender o Brasil novamente em uma competição olímpica e a atleta espera estar pronta para os Jogos de 2020.
 
A atleta Bianca Rodrigues é orientada por uma equipe multidisciplinar, liderada pelo técnico Tony Fortino, do Clube Hípico de Santo Amaro, localizado na zona sul de São Paulo (SP). 
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

Rio 2016

Hortência dá conselhos ao filho:  "Vila Olímpica é disneylândia sexual"

{vimeo}152147861{/vimeo}

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook