Após medalha no Pan, filho de Hortência assina com agência

João Victor deve ser destaque também frente às câmeras / Foto: Gê Veloso

Rio de Janeiro – A gravidez de Hortência, anunciada em 1995, às vésperas dos Jogos Olímpicos de Atlanta 1996, assustou os brasileiros num primeiro momento. Porém, a chegada de João Victor em fevereiro e, cinco meses depois, a conquista da medalha de prata com a jogadora em ótima fase nos fizeram concluir que nada havia mudado.
 
Hoje, 20 anos depois, muita coisa mudou nessa família. Hortência, aposentada das quadras, acompanha o filho nos concursos de adestramento e vê o pupilo ser considerado o melhor atleta brasileiro da categoria.
 
Com a repercussão do nome, João Victor acabou tomando um caminho cada vez mais comum entre os atletas brasileiros: assinou um contrato com uma agência que cuidará da sua imagem. “É uma oportunidade muito especial que estou tendo com a Ford Sports, então quero responder com responsabilidade e à altura a confiança que estão me depositando ao me colocar ao lado de grandes personagens do esporte brasileiro”, comentou João.
 
Recentemente medalhista de bronze por equipes nos Jogos Pan-Americanos de Toronto e sexto na competição individual (melhor resultado desde 1983), João agora vive e treina na Alemanha, destaque na modalidade. “No início foi difícil, são muitas as diferenças com o Brasil. Tive que abrir mão de família, amigos, planos de prestar vestibular. Mas, aos poucos fui me adaptando e tem valido a pena”, explica o filho de Hortência.
 
A moradia tem trazido ótimas experiências e engrandecimento profissional. “Tenho participado de competições muito fortes e competido lado a lado com os melhores atletas mundiais. Essa experiência tem me ajudado muito a evoluir tecnicamente e como atleta. Se estivesse no Brasil não teria essa oportunidade e estaria competindo sempre com os mesmos concorrentes”, conta.
 
O jovem cavaleiro conclui ainda dando destaque único à sua mãe na vida e carreira como atleta. “É minha inspiração. Não a vi jogar, mas sei da importância dela para o esporte brasileiro. Ela me dá dicas de como me portar como atleta, da importância de se dedicar aos treinos, a ter foco, a estabelecer alvos e ir em busca deles”, finaliza.
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

Rio 2016

Hortência dá conselhos ao filho:  "Vila Olímpica é disneylândia sexual"

{vimeo}152147861{/vimeo}

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook