Brasil termina o 1º dia dos Jogos Mundiais com atletas no Top 10

Gilson Diniz com Steppin of Sparks foi o destaque brasileiro na modalidade Rédeas no primeiro de competição / Foto: PSV Photos Normandy 2014

Rio de Janeiro - Nesta terça, 26/08, as provas de Adestramento, Adestramento Paraequestre e Rédeas continuam e saem os primeiros países classificados para os Jogos Olímpicos Rio 2016.
 
O Brasil estreou nesta segunda-feira, 25/08, nos Jogos Equestres Mundiais 2014 da Normandia, na França, com excelentes resultados. As provas de Adestramento, Adestramento Paraequestre e Rédeas deram início à maior competição do esporte equestre. Dos cinco atletas brasileiros que entraram em ação nessas modalidades, dois estão entre os 10 melhores na classificação individual. Até o momento, Gilson Diniz é o quarto colocado nas Rédeas e Marcos Fernandes Alves, o Joca, é o décimo no grau Ib do Adestramento Paraequestre.
 
Na disputa das Rédeas, o Brasil entrou na arena Zénith com Gilson Diniz e Steppin of Sparks, que terminaram a prova com a pontuação de 218.5 e até o momento ocupam a quarta posição individual, empatados com outros dois conjuntos. Wellington Teixeira / SJ Rodopio, que seria o outro representante brasileiro, foi desclassificado. Nesta terça-feira, 26/08, acontece a segunda rodada da disputa por equipe e fechando a apresentação do time do Brasil competem Laércio Casalecchi / He’s a Question QR e Paulo Koury / Dont Whiz WRB.
 
As provas do Adestramento Paraequestre acontecem no hipódromo La Prairie e o Brasil contou hoje com as apresentações de Marcos Fernandes Alves / Win Du Vieux Logis e Davi Salazar Mesquita / Balthasar pelo grau Ib. A melhor pontuação foi de Marcos Fernandes Alves com 68,120%, que garantiu, até agora, o 10º lugar individual. Davi Mesquita teve a nota de 62,200% e é o 20º colocado. Amanhã, 26/08, o Brasil segue na disputa com Vera Lucia Mazzilli / Ballantine e Sérgio Oliva / Emily no grau Ia e Elisa Melaranci / Zabelle no grau II.
 
No Adestramento, a primeira parte da disputa do Grande Prêmio teve a participação dos irmãos Manuel e Pedro Tavares de Almeida. Com Vinheste, Manuel alcançou o índice de 63,057% e Pedro, com Samba, teve 61,529%. Nessa sexta, 26/08, João Victor Marcari Oliva / Signo dos Pinhais e Luiza Tavares de Almeida / Pastor fecham a participação do Brasil na competição por equipes.
 
A sétima edição dos Jogos Equestres Mundiais, que reúne os campeonatos mundiais de todas as oito modalidades chancelas pela FEI, começou hoje, 25/08, e acontece até 7 de setembro na região da Normandia, na França. O Brasil participa da competição com equipes completas no Adestramento, Adestramento Paraequestre, Rédeas, CCE, Enduro, Salto e Volteio. Ao todo 27 medalhas são disputadas entre todas as oito modalidades e 14 vagas para os Jogos Olímpicos Rio 2016 estão em jogo.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

Rio 2016

Hortência dá conselhos ao filho:  "Vila Olímpica é disneylândia sexual"

{vimeo}152147861{/vimeo}

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook