Cavaleiros pernambucanos apresentam bom desempenho na estreia da Copa JK

Henrique Maranhão / Foto: Leandro Brayner/FEP

Brasília - O primeiro dia de competições da Copa JK de Hipismo, válida como seletiva para o Sul-Americano da modalidade, a ser disputado na Argentina, em outubro, foi bastante proveitoso para os pernambucanos. Montando na Sociedade Hípica de Brasília (DF), os quatro representantes do Estado zeraram as suas primeiras montadas nesta sexta-feira (26 de maio).
 
Henrique Maranhão, atual campeão da competição continental, continua invicto nas seletivas já disputadas, contando com sua participação no percurso desta sexta. Montando os cavalos Coral e Baluestre, o jovem pernambucano zerou o percurso com os dois animais. 
 
João Marcelo, com o cavalo Vip Town, também encerrou a primeira montada sem penalidades. Mesma situação dos conjuntos João Felipe/Palm de Anjo e João Pedro/SL Ídolo. Os respectivos cavaleiros cometeram penalidades quando voltaram à pista com outros cavalos. Apesar disso, os pernambucanos ainda possuem chance de saírem zerados da competição, já que, dos quatro percursos programados, um é descartado. 
 
A Copa JK de Hipismo se estende até o próximo domingo (28 de maio). Na programação, os cavaleiros e amazonas contam com mais três percursos pela frente, sendo dois realizados no sábado e um no domingo.
 
Pelo regulamento da Confederação Brasileira de Hipismo (CBH), quatro seletivas são realizadas para formar a equipe brasileira no Sul-Americano. Desse total, o cavaleiro deverá participar de, no mínimo, duas, somadas ao Campeonato Brasileiro, que neste ano será realizado no Rio Grande do Sul, de 20 a 23 de julho.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

Rio 2016

Hortência dá conselhos ao filho:  "Vila Olímpica é disneylândia sexual"

{vimeo}152147861{/vimeo}

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook