CCE e Enduro estreiam nesta quinta nos Jogos Equestres Mundiais

Elisa com Zabelle em ação no Mundial / Foto: Luis Ruas / CBH
Rio de Janeiro - Com um cavaleiro já garantido na final individual de Rédeas, o Brasil tenta mais duas vagas na repescagem. 
 
Nessa quarta-feira, 27/08, terceiro dia de competição dos Jogos Equestres Mundiais, o Brasil foi representado pelos atletas do Adestramento Paraequestre. Na competição individual no grau Ib, Marcos Fernandes Alves / Win Du Vieux Logis alcançou 66.517%, garantindo a 15ª posição, e Davi Mesquita Salazar / Balthasar registrou 64.069%, ficando com o 19º lugar. Amanhã, 28/08, Vera Lucia Mazzilli /Ballantine e Sérgio Oliva /Emily competem pelo grau Ia e Elisa Mellaranci /Zabelle no grau II. A prova de Freestyle acontece na sexta-feira, 29/08.
 
E a quinta-feira será um dia de estreias importantes para o Brasil. O Concurso Completo de Equitação (CCE) começa com a prova de Adestramento no estádio D’Ornano, em Caen. A competição será dividida em dois dias devido ao grande número de participantes e amanhã os representantes do Brasil serão Marcelo Tosi / Eleda All Black e Gabriel Cury / Grass Valley. Ruy Fonseca / Tom Bombadill Too compete na sexta-feira, 29/08. A prova de Cross Country acontece no sábado, 30/8, e a final, com a prova de Salto, no domingo, 31/8.
 
A equipe do Brasil de Enduro também estreia amanhã e a largada está marcada para às 7h, horário da França. A prova é considerada uma maratona equestre pois conta com a participação de 170 conjuntos que irão percorrer um percurso de 160km. A equipe formada por André Vidiz, Fabrício Bagarolli, Rafael Salvador, Rodrigo Barreto e Ana Carla Maciel compete na baía do Mont Saint-Michel, considerado um dos lugares mais bonitos da Normadia e Patrimônio Mundial da UNESCO.
 
Também amanhã, o Brasil entra novamente na arena Zénith para a repescagem de Rédeas. Paulo Koury / Dont Wiz WRB e Laércio Casalecchi / He’s a Question QR tentam uma vaga na final individual, que acontece no sábado, 30/08. Gilson Diniz / Steppin Off Sparks já está classificado para a disputa.
 
A sétima edição dos Jogos Equestres Mundiais, que reúne os campeonatos mundiais de todas as oito modalidades chanceladas pela FEI, começou no dia 25 de agosto e acontece até o dia 7 de setembro na região da Normandia, na França. O Brasil participa da competição com equipes completas no Adestramento, Adestramento Paraequestre, Rédeas, CCE, Enduro, Salto e Volteio. Ao todo, 27 medalhas são disputadas entre todas as oito modalidades e 14 vagas para os Jogos Olímpicos Rio 2016 estão em jogo.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

Rio 2016

Hortência dá conselhos ao filho:  "Vila Olímpica é disneylândia sexual"

{vimeo}152147861{/vimeo}

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook