Herdade das Palmas recebe a 2ª edição dos Jogos Equestres Fluminenses

Os campeões comemoram no pódio em Herdade das Palmas / Foto: Russo Fotografia

Rio de Janeiro - Um final de semana total e completamente voltado para o cavalo. Assim foi este sábado e domingo, 20 e 21/9, nos Jogos Equestres Fluminenses, realizados no Condomínio Herdade das Palmas, em Paulo de Frontin, no Rio de Janeiro. As competições de Enduro, Rédeas e Adestramento válidas para o Ranking da FEERJ dividiram os picadeiros com o Campeonato Carioca de Cavalos Novos e o Estadual de Agility para cães, além das provas de pôneis.
 
Realizado pelo segundo ano consecutivo, iniciativa da Feerj única no país, nos moldes dos Jogos Equestres Mundiais que acontecerem em setembro, na Normandia, os Jogos Equestres Fluminenses contaram com a presença do presidente da Federação Equestre do Estado do Rio de Janeiro, Rodolpho Figueira de Mello, que prestigiou todas as modalidades mas, sobretudo, aquelas menos divulgadas como Enduro e Rédeas, apoiando e estimulando os competidores. Foi uma festa completa do cavalo que reuniu amantes dos diversos estilos equestres que, juntos no mesmo evento, acabaram descobrindo afinidades em comum.
 
No adestramento, o destaque foi para o cavaleiro João Carlos Peixoto de Lima, que conquistou o primeiro e segundo lugares com RM Elektra ( 68,446% ) e Zurique do Aretê ( 63,905%), respectivamente, enquanto na prova de rédeas, válida para a primeira etapa do Ranking FEERJ 2014/2015, o melhor amador foi o Bruno Beltrão com Docs Dunit Dar (68,5), deixando Bruno Moitinho e o ótimo Morango Doc em segundo, com 66,5 e Bernardo Aguiar e Isis Lil Ruf em terceiro, com 66,0. A prova foi julgada por Cristiano Gonzaga.
 
Enduro em destaque - A disputa de enduro também valeu como Campeonato Carioca e primeira etapa do ranking e marcou a cooperação entre o Instituto Enduro Brasil (IEB), responsável pela organização das principais provas de enduro no Brasil e que, a partir de 2015, terá uma estreita parceria com a FEERJ.
 
Segundo o presidente do IEB, Silvio Arroyo, “A colaboração com as federações não só é benéfica como fundamental para o esporte e vamos ter um representante na Feerj assim como já temos na FPH, FHMG e FHPr”. Segundo Arroyo, o esporte já é a segunda maior modalidade de hipismo em número de cavalos no mundo. “Temos provas aqui no Brasil com mais de 170 inscrições. O que falta agora é mais divulgação para que as pessoas conheçam este esporte maravilhoso, da família, e que pode proporcionar diversão e adrenalina”, explica Arroyo.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

Rio 2016

Hortência dá conselhos ao filho:  "Vila Olímpica é disneylândia sexual"

{vimeo}152147861{/vimeo}

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook