Musa vence GP no Rio e segue líder do Brasileiro Sênior Top

Musa e Xindoctro:100% de aproveitamento GP Troféu Roberto Marinho, válido pelo ranking brasileiro Hyundai Senior Top, no Longines Rio Equestrian Festival / Foto: Luis Ruas

Rio de Janeiro - O cavaleiro mineiro radicado em São Paulo Francisco Musa comemorou na tarde deste domingo, 16/11, uma conquista em dose dupla no Longines Rio Equestrian Festival, realizado na Sociedade Hípica Brasileira, no Rio de Janeiro. No dorso do cavalo Premier Xindoctro Metodo, Musa foi o único a fazer duas pistas limpas e com o tempo de 55s64 conquistou o Grande Prêmio da competição, válido pela sexta etapa Campeonato Brasileiro Hyundai de Sênior Top. 
 
Além de escrever seu nome no Troféu Perpétuo Roberto Marinho pela primeira vez, ele manteve a liderança do campeonato, ampliando a vantagem sobre o segundo colocado do ranking Artemus de Almeida/Zarisma, que perdeu quatro pontos na prova deste domingo e ficou com a prata no tempo de 48s61. Também com quatro pontos perdidos, mas com o tempo maior (49s67), Fernando Costa/Val d'Isere terminou na terceira posição.
 
A três etapas do fim do Campeonato Brasileiro Hyundai Sênior Top, Francisco Musa chegou a 84 pontos com os 20 somados neste domingo. Artemus de Almeida, que conquistou 17 pontos, tem agora 80 na vice-liderança do ranking. A terceira colocação ainda é de Sérgio Marins, que ficou em quarto no GP e chegou a 65 pontos na classificação geral do campeonato.
 
"Todo cavaleiro, quando começa a montar, tem o sonho de ganhar um Grande Prêmio. Ainda mais este GP do Troféu Roberto Marinho, que é um dos mais importantes do hipismo nacional. Estou muito feliz por escrever o meu nome nele", disse o campeão Francisco Musa, que comemorou bastante a pequena vantagem que abriu sobre Artemus de Almeida no campeonato - antes da prova, apenas um ponto separava os dois, agora são quatro. "O campeonato está muito disputado e acredito que será assim até o final, uma briga ponto a ponto pelo título", completou Musa.
 
Dos 25 conjuntos que foram à pista para a primeira passagem com obstáculos a 1.55m, 12 classificaram-se para a segunda volta, sendo que apenas dois fizeram pistas limpas - além de Musa, Fernando Costa também não cometeu penalidades na primeira passagem. Para o presidente da Confederação Brasileira de Hipismo (CBH), Luiz Roberto Giugni, a principal prova da primeira semana do Longines Rio Equestrian Festival apresentou um nível muito alto e exigiu muita precisão dos cavaleiros.
 
"O nível da prova estava extremamente elevado, comparado a provas de três estrelas que são realizadas na Europa. E o Musa foi espetacular. É sempre muito bom a gente poder observar os melhores cavaleiros do país em ação e em um nível tão alto", destaca Luiz Roberto Giugni.
 
O Longines Rio Equestrian Festival segue para a sua segunda semana e será disputado entre 19 e 23 de novembro, com a realização da sétima etapa do Campeonato Brasileiro Hyundai de Sênior Top no sábado, dia 22. 
 

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

Rio 2016

Hortência dá conselhos ao filho:  "Vila Olímpica é disneylândia sexual"

{vimeo}152147861{/vimeo}

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook