Pernambucanos disputam seletiva do Sul-Americano no DF

João Marcelo / Foto: Leandro Brayner/FEP

Brasília - Entre os dias 26 e 28 de maio, a Sociedade Hípica de Brasília recebe cavaleiros e amazonas de todo o Brasil para a XII Copa JK de Hipismo. A competição também servirá como seletiva para o Campeonato Sul-Americano nas classes Mirim, Pré-Júnior e Júnior.
 
Na ocasião, quatro cavaleiros pernambucanos estarão representando o Estado. Henrique Maranhão, João Felipe Gomes, João Marcelo Santos e João Pedro Chaves são os principais destaques na categoria Mirim.
 
Até o momento duas seletivas foram realizadas – uma no Recife, durante o Norte-Nordeste de Hipismo, e outra no Rio de Janeiro, ambas disputadas em abril. Pernambuco segue firme na disputa por uma ou mais vagas, dentre as oito disponíveis na equipe do Brasil que disputará o Sul-Americano de Hipismo, na Argentina, em outubro.
 
Após as seletivas realizadas até o momento, apenas seis conjuntos seguem sem nenhuma penalidade. Entre eles, dois pernambucanos: João Marcelo Santos e Henrique Maranhão. “O treinamento foi diário e a expectativa agora é colocar tudo em prática no campeonato. Fizemos bastante trabalho de controle, organizamos bem os cavalos, então todos estão com boas chances na competição”, explicou Alberto Souza, treinador de João Marcelo e João Pedro Chaves.
 
Outros três conjuntos pernambucanos, atualmente com quatro pontos perdidos – apenas uma penalidade -, ainda mantém a chance de classificação. São eles: João Felipe Gomes, saltando com Xairel, João Pedro Chaves, com SL Ídolo, e Henrique Maranhão, com a sua segunda montada (Baluestre), cavalo com o qual foi campeão do certame continental no ano passado.
 
“A expectativa é a melhor possível. Fizemos uma preparação muito boa, tanto é que nas duas últimas seletivas os meninos tiveram um desempenho muito bom. Estamos treinando todos os dias e praticando bastante. Acredito que eles chegam prontos para mais essa etapa”, ressaltou o técnico André Felipe, que faz a preparação de João Felipe Gomes e Henrique Maranhão.
 
Pelo regulamento da Confederação Brasileira de Hipismo (CBH), quatro seletivas são realizadas para formar a equipe brasileira no Sul-Americano. Desse total, o cavaleiro deverá participar de, no mínimo, duas, somada ao Campeonato Brasileiro, que neste ano será realizado no Rio Grande do Sul, de 20 a 23 de julho.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

Rio 2016

Hortência dá conselhos ao filho:  "Vila Olímpica é disneylândia sexual"

{vimeo}152147861{/vimeo}

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook