Rodrigo Pessoa: "Cavalos não são máquinas"

Rodrigo Pessoa / Foto: Federaçao Equestre Internacional/ Dirk C

Barcelona - Após a final da Copa das Nações na noite deste sábado (11/10), em Barcelona, o campeão olímpico Rodrigo Pessoa comentou sobre o esforço que os cavalos tem passado para competir em alto nível:
 
"As coisas simplesmente não funcionaram para nós neste sábado. Cavalos não são máquinas. Temos que analisar cuidadosamente quais foram os nossos erros e seguir em frente. Nós realmente gostaríamos de ter ido bem aqui, depois do quinto lugar nos Jogos Equestres Mundiais, que me desapontou um pouco. O espírito de equipe estava ótimo mas as vezes, mesmo que você pense que está fazendo tudo certo antes, a coisa não acontece. A equipe da Holanda mereceu a vitória pois eles fizeram uma prova acima dos outros. Parabéns para os holandeses pela sua excelente temporada. Nós iremos continuar trabalhando duro com foco nas próximas competições'', avaliou Rodrigo Pessoa.
 
O Brasil ficou na oitava colocação na final da Copa das Nações, entre as oito equipes que chegaram à prova decisiva. França e Estados Unidos, que levaram a prata e o bronze respectivamente nos Jogos Equestres Mundiais na Normandia há pouco mais de um mês, não se classificaram para a decisão. A Holanda manteve a grande fase e levou o título, depois de conquistar também o ouro no Mundial. Canadá e Suécia ficaram com os segundo e terceiro lugares. A sempre favorita Alemanha ficou mais uma vez de fora do pódio, na quinta colocação. No Mundial, eles terminaram em quarto, uma posição a frente do Brasil.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

Rio 2016

Hortência dá conselhos ao filho:  "Vila Olímpica é disneylândia sexual"

{vimeo}152147861{/vimeo}

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook