Aumenta o número de mulheres na Maratona do Rio de Janeiro 2015

Evento, que conta ainda com disputas de 42km e 6km, acontece no dia 26 de julho / Foto: Divulgação

Rio de Janeiro - O número de mulheres inscritas na Maratona Caixa da Cidade do Rio de Janeiro aumentou notavelmente nos últimos anos. Para a prova de 21 km da próxima edição do evento, que acontece no dia 26 de julho, a presença feminina representa 49% do total de participantes. No ano passado elas eram 45%, enquanto em 2013, 38,5%. De acordo com a organização, esse crescimento não vai parar. 
 
“A expectativa é de que a quantidade de corredoras ultrapasse o número de competidores do sexo masculino na Meia Maratona do Rio, a partir de 2016",  aposta Carlos Sampaio, sócio-diretor da Spiridon, empresa que organiza a Maratona do Rio, em parceria com a Dream Factory.
 
Os desafiadores 42 km da Maratona não ficaram para trás e também registram mais mulheres na lista de inscritos. Hoje elas são 30% - em 2013 eram 21%.  Na Olympikus Family Run (6km),  elas representam 63% dos participantes em 2015.
 
Ainda segundo a organização, os principais fatores responsáveis pela evolução feminina na prova de corrida mais desejada do Brasil são a busca pelo peso ideal, o desejo na melhora da qualidade de vida e a disciplina na conquista dos objetivos e resultados.
 
E não para - Outro assunto impactante registrado pela Maratona Caixa da Cidade do Rio de Janeiro é o número de estrangeiros que vão “invadir” a Cidade Maravilhosa para participar da corrida. Em 2015 o evento vai receber atletas oriundos de 61 países, somando mais de 1.000 “corredores turistas”.  Entre os países curiosos, estão Tadjiquistão, Brunei, Austrália, Eslováquia, Egito, Índia, Arábia Saudita, Gabão, Afeganistão, Cazaquistão, Butão, Belarus, Malaui, Palau, Antígua e Barbuda, Barbados, Tanzânia e Nova Zelândia. Os argentinos são maioria, com mais de 300 participantes, seguidos pelo Chile, com 120, e Estados Unidos, com 100 competidores.
 
“A prova não é só a mais desejada do Brasil, mas também a mais admirada em vários países do mundo. Atrai corredores de diferentes partes do planeta. E isso é ótimo, pois mostra a consolidação do evento no cenário internacional”, finaliza Duda Magalhães, diretor geral da Dream Factory.
 
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

 
 
Curta - EA no Facebook