Mo Farah é aconselhado a abandonar maratonas

Mo Farah espera entrar para a história em Londres / Foto: Getty Images

Rio de Janeiro -  Mo Farah foi aconselhado pelo seu treinador a deixar de lado a ideia de disputar maratonas após não ter se saído bem na sua estreia nesse tipo de prova, na Maratona de Boston, há duas semanas.
 
O britânico, campeão mundial e olímpico dos 5 mil e dos 10 mil metros, terminou em Boston quatro minutos atrás do vencedor, o queniano Wilson Kipsang. A posição final do atleta acabou sendo um frustrante oitavo lugar.
 
Dias antes, Mo havia dito à imprensa que sua expectativa era alcançar um pódio ou, pelo menos, quebrar o recorde britânico na prova.
 
Acostumado a provas curtas, Mo encontrou dificuldades para bater grandes nomes da maratona, prova quatro vezes maior que as corridas as quais costuma participar (42 km).
 
De acordo com o treinador do britânico, Alberto Salazar, o momento foi bom para experimentar.
 
"Por um lado eu não gosto de ver o Mo sendo batido, mas o fato é que ele deixou bem claro qual era sua decisão", afirmou.
 
"Foi um bom ano para experimentar porque não haverá Campeonato Mundial. Agora é bom se manter naquilo em que ele é o melhor do mundo [distâncias curtas] e focar seus treinos nas provas de pista até o Rio [2016]", enfatizou o treinador.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

 
 
Curta - EA no Facebook