Brasileiro ganha prata no Sul-Americano de Maratona

Marcos Alexandre, Antônia Bernadete e o treinador Luciano Moser / Foto: Divulgação CBAt

Rio de Janeiro - O paranaense Marcos Alexandre Elias conquistou neste domingo 6 a medalha de prata no Campeonato Sul-Americano de Maratona, disputado simultaneamente com a Maratona Internacional de Santiago, no Chile.

Com frio de 5 graus e vento que dava sensação térmica ainda mais baixa, Elias, de 35 anos, completou o percurso de 42,195 km, em 2:20:29, terminando em oitavo lugar na classificação geral masculina e em segundo entre os representantes oficiais dos países sul-americanos. O chileno Roberto Echeverria Boutaud, sétimo no geral, ficou com o título sul-americano, com a marca de 2:16:58.
 
O domínio da competição foi dos africanos. Beraki Beyene, da Eritreia, foi o vencedor, com 2:11:50, seguido dos quenianos Simon Kariuki (2:12:11) e Julius Karinga (2:13:38).
 
No feminino, a cearense Antônia Bernadete Lins da Silva ficou em quinto lugar no Sul-Americano e em oitavo no geral, com 2:53:19. Ela terminou a prova com dificuldades por causa de um início de hipotermia e precisou passar por atendimento médico.
 
A chilena Erika Olivera foi a atleta mais bem colocada da América do Sul, ficando em quarto lugar, com 2:36:08. A queniana Emily Chepkorir foi a campeã, com 2:35:16, seguida pela etíope Shewarge Alena (2:35:30) e pela queniana Lucy Karimi (2:35:39).

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

 
 
Curta - EA no Facebook