Economista concilia carreira com preparação para a Mizuno Uphill Marathon

Henrique Villela é um dos 50 escolhidos pela Mizuno que vão tentar superar o desafio de subir Serra do Rio do Rastro (SC) / Foto: Divulgação

Rio de Janeiro - O cotidiano de viagens e horas no escritório que um cargo importante como diretor de um grande banco exige, poderia fazer com que Henrique Villela deixasse o esporte de lado. Mas o economista encontra tempo de sobra para disputar diversas provas, e como recompensa foi um dos 50 escolhidos para a Mizuno Uphill Marathon.
 
“Não é simples conciliar o trabalho com os treinamentos. Quando estou no Rio de Janeiro (RJ) acordo às 6h para treinar. Quando estou fora, acordo mais cedo ainda”, disse o carioca de 40 anos, que disputou sua primeira maratona em 2010, mas nunca competiu em nada parecido com o que vai encontrar na Uphill Marathon.
 
“Estava viajando quando recebi o convite e como não poderia deixar de ser, fiquei muito feliz e honrado. Agora, faltando pouco para a prova, o clima é de tensão. Mas estou me preparando muito bem e tenho certeza de que farei bonito”, falou o economista. 
 
Ele conta que precisou adaptar sua rotina de treinos visando as subidas da Serra do Rio do Rastro, em Santa Catarina. “Comecei a fazer treinos de subida na Vista Chinesa (região do bairro Alto da Boa Vista, no Rio de Janeiro-RJ). Além disso, estou correndo nas praias de Ipanema e Leblon, para um maior fortalecimento muscular”.
 
Henrique Villela é um dos 50 escolhidos pela Mizuno para subir a Serra do Rio do Rastro, no próximo dia 30 de novembro. O percurso conta com 256 curvas e termina no topo dos 1.418 metros da cidade de Bom Jardim da Serra. A largada da Mizuno Uphill Marathon será na praça central de Treviso, passando pela rodovia SC-447, atravessará a cidade de Lauro Müller, seguindo pela rodovia SC-438, onde fica a Serra do Rio do Rastro. 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

 
 
Curta - EA no Facebook