Frank Caldeira faz índice olímpico na maratona de Frankfurt

Franck Caldeira consegue índice olímpico / Foto: Divulgação / COB

Rio de Janeiro – Franck Caldeira está a um passo dos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016. O brasileiro cravou, neste domingo, o índice olímpico da maratona, ao terminar a prova, em Frankfurt, na Alemanha, com o tempo de 2h16m35s, em 21º lugar.
 
O tempo feito pelo maratonista é o terceiro melhor do Brasil atualmente e o coloca definitivamente na briga por uma das três vagas brasileiras na prova mais longa do atletismo nas Olimpíadas.
 
"Estou muito contente, não pela marca, mas pelo estilo de corrida que desenvolvi com apenas três semanas e meia de treinos. Acho que se eu tivesse mais dois treinos longos eu conseguiria correr para 2h13min ou abaixo. Se trabalharmos bem - e vamos trabalhar - farei melhor, muito melhor", prometeu o fundista.
 
Na briga nacional pelas vagas duelam com Franck, Marílson dos Santos, com 2h11m00s e Solonei da Silva, com 2h13m15. "O objetivo era o índice e saber se ele já estava recuperado do Pan. Estou planejando a próxima maratona para a qual o Franck poderá fazer uma preparação mais adequada. Vamos tentar melhorar a marca e manter a posição entre os três melhores do Brasil até o prazo final para a convocação para o Rio", explicou Ricardo D'Angelo, técnico do brasileiro.
 
Além de Franck, a pernambucana Cisiane Dutra Lopes conseguiu índice olímpico nos 20km da marcha atlética. Ela foi campeã do Aberto dos Estados Unidos, em Valley Cottage, com o tempo de 1h34m21s, abaixo do índice (1h35m00s). Cisiane se junta a Erica de Sena, que também já detinha a marca.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

 
 
Curta - EA no Facebook