Maratona de Santa Catarina atrai corredores atrás de melhora no tempo

Ultima etapa da Maratona / Foto: Divulgação

Santa Catarina – No dia 16 de agosto, domingo, milhares de corredores estarão em Florianópolis para a realização da Maratona Caixa de Santa Catarina 2015. A prova é uma das mais aguardadas do calendário nacional devido a suas peculiaridades que atrai atletas de diversos estados do país.

Não são somente as belezas naturais que chamam a atenção dos atletas na capital catarinense. O tempo ameno e, principalmente, a boa altimetria fazem com que os corredores busquem esse evento para tentar melhorar seus tempos.
 
“A Maratona Caixa de Santa Catarina é um momento para os atletas amadores e de elite baixarem seus melhores tempo. Muitos usam essa prova justamente para isso e até para buscar índices para outras competições. O percurso é quase todo plano e com pouco aclive e aliado a temperatura agradável é uma ótima opção para quem quer baixar tempo ou até mesmo para quem quer estrear em uma Maratona”, explica Fabiano Braun, diretor técnico da assessoria esportiva Floripa Runners
 
Porém, é preciso tomar alguns cuidados no período que antecede a prova, principalmente nas últimas semanas. Fabiano Braun dá algumas dicas para os corredores que farão a Maratona, especialmente aqueles que correrão pela primeira vez o percurso de 42.195m.
 
“Os cuidados na semana da prova requerem uma fase polimento e treinamentos mais leves, pois o atleta que fará a Maratona já se condicionou para isso nos últimos meses. O sono é fundamental, principalmente nos dois últimos dias e nós recomendamos como refeição para véspera da prova bastante carboidrato”, explica.
 
Já durante a prova, o treinador orienta para que o atleta tenha uma “boa hidratação é fundamental para o sucesso nos 42km. A cada 2 ou 3 quilômetros é importante tomar água. Quanto mais hidratação menos o corpo esquenta e mais baixa fica a frequência cardíaca, evitando fadiga. O uso de suplementação também é importante a cada uma hora”, enfatiza.


Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

 
 
Curta - EA no Facebook