Meia Maratona Internacional de Florianópolis confirmada para outubro

Mejam Reginald Lucian é o atual campeão da prova que acontece no dia 11 de outubro neste ano. Inscrições estão abertas / Foto: Ricardo Ribas / Latin Sports

Santa Catarina – Após a realização com grande sucesso da Maratona Caixa de Santa Catarina, a capital catarinense já volta a ser o centro das atenções nas provas de rua do país. No dia 11 de outubro acontece a 11ª edição da Meia Maratona Internacional Caixa de Florianópolis com os percursos de 21km, 10km e 5km.

As inscrições para o evento estão abertas e podem ser feitas através do site www.meiamaratonafloripa.com.br. Como acontece nos últimos anos, a largada da prova será em frente ao monumento à Polícia Militar, na Avenida Beira Mar Norte, às 7h.
 
O percurso de 21km tem sua largada sentido ao centro da cidade, passando pela Av Gustavo Richard, seguindo para o Viaduto Dias Velho e Viaduto Rita Maria descendo novamente para a Avenida Beira Mar Norte sentido a Universidade Federal de Santa Catarina, aonde será feito o último retorno antes da conclusão da prova no mesmo local da largada.
 
O percurso dos 10km segue a mesma direção dos 21km, sentido ao centro da cidade, passando pela Av Gustavo Richard, Viaduto Dias Velho e Viaduto Rita Maria. Quando descer para Avenida Beira Mar Norte, os atletas percorrem mais 2km aproximadamente até o retorno para a chegada. Já os 5km, fazem todo o percurso na Avenida Beira Mar Norte desde a largada até a conclusão da prova.
 
A Meia Maratona Internacional Caixa de Florianópolis é conhecida por ser uma das provas mais fortes do país. Durante oito anos os brasileiros dominaram a competição catarinense, mas nas duas últimas edições os africanos colocaram a hegemonia verde e amarela abaixo.
 
Em 2013, o forte queniano Paul Kimutai venceu com 1h04min27, tempo que permanece como recorde até a atual edição. Na mesma prova, a compatriota de Paul, Jackelyne Rionoripo venceu com 1h16min28, estabelecendo, até então a melhor marca da prova.
 
Na edição passada, mais uma vez os africanos voltaram fortes e quem reinou foram os atletas de Tanzânia. Mejam Reginald Lucian venceu com 1h04min44, aproximando-se do recorde de Kimutai, enquanto no feminino Samwe Fadhila Salum pulverizou a marca de Rionoripo, com 1h14min18s.



Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

 
 
Curta - EA no Facebook