Mulher menstruada corre maratona sem absorvente para conscientizar

Kiran correndo durante a maratona de Londres / Foto: Divulgação / Kirangandhi

Rio de Janeiro - Kiran Gandhi ganhou as manchetes dos principais tablóides neste final de semana ao correr a maratona de Londres sem usar absorvente, durante seu período de menstruação. A atitude da americana, de 26 anos, foi tomada para motivar mulheres a se sentirem orgulhosas de seu ciclo menstrual. 

"Se há uma maneira de transcender a opressão, é correr uma maratona de qualquer jeito que você quiser. No percurso da prova, o sexismo pode ser derrotado", escreveu Kiran em seu blog. 

A maratonista conta ainda que começou a menstruar na noite anterior à prova, e achava que seria desconfortável correr tantos quilômetros com um absorvente. Formada em Administração pela Universidade de Harvard e declaradamente feminista, a atleta quer encorajar outras mulheres a não sentirem vergonha deste período. 

"Eu corri com sangue descendo pela minhas pernas, para as irmãs que não têm acesso aos tampões e para as irmãs que, apesar de cólicas e dor, escondem e fingem que este período não existe. Corri para dizer que ele existe e que nós o superamos todos os dias. A maratona era radical e absurda e sangrenta de maneiras que eu não poderia ter imaginado até o dia da corrida", finalizou.

Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

 
 
Curta - EA no Facebook