Austrália é campeã do Bradesco Rugby Sevens Brasil

 Após dois dias de rugby do mais alto nível, a Austrália conquistou neste sábado, 22, o título do Bradesco Rugby Sevens Brasil / Foto: João Neto / Fotojump / CBRu

Barueri - Após dois dias de rugby do mais alto nível, a Austrália conquistou neste sábado, 22, o título do Bradesco Rugby Sevens Brasil, a terceira etapa fixa do Circuito Mundial de Rugby Feminino (Women’s Sevens Worlds Series – WSWS). Invictas, as australianas derrotaram na final a Nova Zelândia por 24 a 12. O Canadá ficou em terceiro, enquanto o Brasil se manteve entre as dez melhores do mundo.
 
“Estamos lutando muito umas pelas outras e é bom ver o resultado de todo esse trabalho. A gente começou agora a jogar como um grupo, temos nos apoiado dentro de campo e o resultado vem com isso”, disse Emilee Cherry, australiana que terminou como maior pontuadora da etapa.
 
Na disputa de terceiro e quarto lugares, o Canadá não deu chances para a Inglaterra e superou a adversária por 26 a 0. Na final da Taça Prata, que determinou o quinto colocado, a Espanha derrotou a Rússia pelo placar apertado de 5 a 0. O Japão ficou em sétimo lugar, seguido pela Holanda e os Estados Unidos. A Seleção Brasileira fez grandes jogos e ficou em décimo. Irlanda e Argentina fecharam a tabela do Bradesco Rugby Sevens Brasil.
 
Na classificação geral do Circuito Mundial, a Austrália recuperou a primeira colocação deixando a Nova Zelândia em segundo e o Canadá em terceiro. O Brasil aparece em nono colocado, atrás do Japão. O Circuito Mundial de Rugby Feminino agora segue para suas próximas etapas, na China, nos dias 5 e 6 de abril, e na Holanda, 16 e 17 de maio.
 
Classificação final
 
1 - Austrália
2 - Nova Zleândia
3 - Canadá
4 - Inglaterra
5 - Espanha
6 - Rússia
7 - Japão
8 - Holanda
9 - Estados Unidos
10 - Brasil
11 - Irlanda
12 - Argentina
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook