Band derrota Rio Branco no clássico paulista do Super 10

Bandeirantes (vermelho) vence clássico contra o Rio Branco/ Foto: Divulgação

São Paulo- A segunda rodada do Super 10 - Campeonato Brasileiro de Rugby foi excitante. Em uma partida duríssima, o Bandeirantes venceu o Rio Branco por 22 a 19 na Arena Paulista de Rugby. De virada, o São José derrotou o Desterro em Florianópolis, por 15 a 14. Na capital mineira, o Farrapos, de Bento Gonçalves (RS), saiu com a vitória por 31 a 15 em cima do BH. Já o Curitiba Rugby/Unibrasil foi o único mandante a ganhar seu jogo, derrotando o Niterói por 31 a 3. 
 
Os rugbiers que foram até o Tatuapé conferir a partida entre Rio Branco e Bandeirantes não saíram decepcionados. O clássico paulista foi bastante equilibrado e teve um segundo tempo disputadíssimo, com duas viradas de jogo. O Rio Branco começou bem, mas desperdiçou duas cobranças de penal. O Band aproveitou para contra-atacar e aos nove minutos abriu o placar com um penal convertido por Bernardo. O camisa dois marcou novamente com novo penal aos 30 minutos e cinco minutos depois viu o capitão Ramiro Mina, mais conhecido como Mocho, ampliar ainda mais a vantagem com um try, não convertido, deixando o placar em 11 a 0. Já no final do primeiro tempo, nova cobrança de penal para o Band, convertido por Bernardo. Contudo, logo em seguida, o Rio Branco conseguiu anotar um try-penal em cima de Allan Careca, saindo para o intervalo com o placar em 14 a 7. 
 
Ainda no início da segunda etapa, Pedro Folly foi expulso e acabou deixando os pelicanos desfalcados. O Band aproveitou o deslize e marcou novamente um penal com Bernardo. Mas o Rio Branco recuperou seu equilíbrio, voltou a pressionar e nos 33 minutos Bruno Chavez fez um try, convertido por Careca. Cinco minutos depois, Danilo Lima fez mais um try e virou o jogo para 19 a 14. Contudo, o Bandeirantes não se abalou, foi para cima e no fim da partida o capitão Mocho marcou um try, não convertido, encerrando o jogo em 22 a 19. 
 
"As lições que absorvemos nas duas derrotas para o Rio Branco no Campeonato Paulista foram aprendidas e os novatos entraram bem. Mas o Rio Branco nos deu muito trabalho, mesmo com um jogador a menos desde o começo do segundo tempo. O jogo foi parelho, nós tivemos que aprender a lutar e acabamos conseguindo a vitória", relata o treinador do Bandeirantes, Keith Young. 
 
Apesar da derrota, o Rio Branco ainda aposta no trabalho em equipe para se recuperar no Super 10. "O placar equilibrado reflete as dificuldades do jogo. Tivemos alguns problemas de entrosamento no line out e na formação do scrum. Mas o grupo mostrou que tem capacidade e condições de reverter a situação, tanto que conseguimos a virada. Temos que entrar com a mesma vontade do início ao fim", comenta Miguel Angel Diaz, técnico dos pelicanos. "Estamos em fase de crescimento, mudamos muitas táticas, pela primeira vez aplicamos um sistema novo de jogo, vimos o que deu certo e o que precisa melhorar. Agora é foco total na vitória nos próximos jogos", ressalta o capitão Allan Careca. 
 
Com esse resultado, o Bandeirantes confirma a liderança do grupo verde (nove pontos), seguido do Curitiba Rugby/Unibrasil (seis pontos), SPAC (quatro pontos), Rio Branco (um ponto) e na lanterna, sem pontuar, o Niterói. No grupo amarelo, o São José também segue na ponta (nove pontos), com Pasteur e Farrapos logo atrás (ambos com cinco pontos), o Desterro anotou um ponto e o BH está em último, sem pontos. 
 
A próxima rodada do Super 10 será disputada em 28 de julho, com os seguintes jogos:
 
Rio Branco x Curitiba Rugby/Unibrasil
Niterói x SPAC
Farrapos x Desterro
BH x Pasteur
Folgam nesta rodada Bandeirantes e São José
 
Confira os resultados da segunda rodada do Super 10: 
 
Rio Branco 19 x 22 Bandeirantes 
Árbitro: Bruno Lisbão
 
Curitiba Rugby/Unibrasil 31 x 3 Niterói 
Árbitro: Henrique Platais
 
Desterro 14 x 15 São José 
Árbitro: Xavier Vouga
 
BH 15 x 31 Farrapos 
Árbitro: João Mourinha 
 
Classificação (Pontuação)
 
Grupo Amarelo
São José - 9 pontos
Pasteur - 5 pontos
Farrapos - 5 pontos
Desterro - 1 ponto
BH - 0 ponto
 
Grupo Verde
Bandeirantes - 7 pontos
Curitiba Rugby/Unibrasil - 6 pontos
SPAC - 4 pontos
Rio Branco - 1 ponto
Niterói - 0 ponto
 
Maiores pontuadores
1º Bernardo (Bandeirantes) - 23 Pontos
2º Leandro Amaral (SPAC) - 18 pontos
3º Breno Campos (Curitiba Rugby) - 16 pontos
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook