Band-Saracens conquista vaga para o Super Sevens de Rugby

João Paulo "JP" / Foto: Daniel Conzi / Fotojump

São Paulo - Logo no primeiro torneio da temporada o Band-Saracens alcançou seu objetivo e conquistou uma das três vagas disponíveis para o Super Sevens masculino de rugby, considerado o campeonato brasileiro, disputado por equipes com sete atletas.
 
A equipe paulistana ficou com o vice-campeonato entre 12 times de seis estados. Seguiu invicto até perder para o rival e campeão Pasteur na final deste domingo (22), no Cruz de Malta Futebol Clube, sede do campeonato, em Florianópolis. 
 
Além de Band-Saracens e Pasteur, o Campo Grande (MS), terceiro colocado também assegurou vaga fixa no Super Sevens que neste ano será disputado em duas etapas. A primeira será no próximo fim de semana (28/2 e 1º/3), em Ivoti, no Rio Grande do Sul. A segunda, em 14 e 15/3 será em São Paulo. As duas etapas que compõem o circuito brasileiro de sevens terão 12 equipes fixas mais quatro convidados. 
 
Apesar de não contar com Pedro Rosa e Laurent, ambos convocados para a seleção brasileira de XV, a comissão técnica da equipe do Ibirapuera retornou a São Paulo orgulhosa com o desempenho dos atletas que vestiram a camisa rubro-negra. "O time treinou forte para buscar a classificação para o Super Sevens e mostrou em campo que estava preparado para o desafio", afirmou Jacob Mangin, o Jake, neozelandês responsável técnico por todas as categorias do Band-Saracens. "Como ainda estamos em pré-temporada temos muito a evoluir fisicamente, o que nos trará mais força a partir do Super Sevens". O compatriota de Jake, Josh Reeves, treinador e jogador, completou: "a equipe jogou pelo título, mas cumprimos a meta ao chegarmos à final". 
 
Mais pontos e menos vazado - O Band-Saracens ainda terminou a competição com o melhor ataque (112 pontos) e a defesa mais eficiente (26 sofridos). Na fase preliminar venceu o BC Rugby (SC) por 26 a 0 e o Aurora (CE) por 27 a 0. Nas quartas de final superou o Cuiabá (MT) por 22 a 7 e na semifinal passou pelo Campo Grande (MS) por 31 a 0, antes de perder na decisão para o Pasteur por 19 a 5. 
 
As 12 equipes fixas para o Super Sevens são: Band-Saracens, Pasteur, SPAC, Jacareí, São José e Ilhabela, todas paulistas, além de Desterro (SC), Campo Grande (MS), Niterói (RJ), Brummers (RS), Curitiba (PR) e Uberlândia (MG). Os outros nove times fixos obtiveram suas vagas conforme campanha nos estaduais de 2014. Caberá à CBRu os quatro convites para totalizar 16 equipes por etapa. 
 
Equipe de sevens - Arlindo Jr. (AJ), Diogo Raucci (Pirica), Felipe Lotufo (Bluetooth), Gabriel Paganini, João Paulo Neto (JP), Joshua Reeves (Josh), Leonardo Correa (Teló), Ricardo Guimarães (Flaco), Rodrigo Lima, Rubens dos Santos, Thiago Thut e Yan Cazaban. Manager: Thiago Navarro. Técnico: Jaco Mangin (Jake). 
 
 
Veja Também: 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook