Band-Saracens enfrenta SPAC para seguir no Super 8

Band x SPAC no primeiro turno / Foto: Dani Mayer / Fotojump

São Paulo - Embalado no Campeonato Brasileiro de Rugby, o Super 8, após conquistar cinco vitórias consecutivas, o Band-Saracens tem neste sábado (19) um duelo difícil e importante no torneio nacional. 

 

A equipe do Ibirapuera vai ao campo do SPAC, às 14h30, zona Sul de São Paulo, onde busca atingir seu objetivo de chegar no topo da tabela de classificação. Ambos os times estão no "Super 4" da competição, grupo de classificados às semifinais. Enquanto o Band é o terceiro colocado, com 29 pontos, os rivais estão na liderança, com 32. 

Uma vitória no clássico paulistano é importante não apenas para ultrapassar o rival na tabela, mas também para dar uma maior folga em relação aos times Desterro e Farrapos, quinto e sexto colocados do Super 8, com 24 e 22 pontos, respectivamente. "Como em todos os jogos do Band-Saracens, entraremos para vencer. A mentalidade é ganhar todos os jogos que temos pela frente, sem se preocupar com a posição na tabela ou com o adversário, mas sim em pontuar e continuar subindo", destaca o camisa 4 João Pedro, 2ª linha bandeirantino.
 
O clássico está equilibrado neste ano. Enquanto o SPAC iniciou a temporada com vitória, no Campeonato Paulista, em maio, pelo placar de 22 x 18, o Band-Saracens deu o troco no primeiro turno do Brasileiro, em duelo adiado pela 4ª rodada, com vitória por 16 x 6, no clube da campo do Palmeiras, em São Paulo. "Temos a expectativa de que o SPAC virá ainda mais forte do que no primeiro turno, no nosso novo campo de rugby. Será muito mais difícil e eles estarão motivados, porque vale a liderança", avalia João Pedro.
 
"No primeiro jogo deste ano contra eles, na Arena Paulista de Rugby, não estávamos tão bem fisicamente e caímos de rendimento no segundo tempo. Nessa última partida, do Super 8, conseguimos colocar pressão no ataque deles e recuperar as bolas, pontuando bem nos chutes. Por isso, temos que repetir a defesa bem agressiva, como foi no clube da campo do Palmeiras, dois finais de semana atrás", completa o jovem atleta, de 19 anos.
 
O técnico neozelandês Jacob Mangin terá a disposição 23 jogadores para o duelo no SPAC: 1. Marton, 2. Gudem, 3. Marcelo, 4. João, 5. Yuri, 6. Gabriel, 7. Rodrigo, 8. Pedro, 9. Jacob, 10. Joshua, 11. Yan, 12. Leandro, 13. Martin, 14. Diogo, 15. Laurent, 16. Eduardo, 17. Lucas, 18. Santiago, 19. Bruno Gil, 20. Rodrigo, 21. João Paulo, 22. Ricardo e 23. TBA.
 
Mundial de Rugby 2015 - Começa nesta sexta-feira (18) a oitava edição do Campeonato Mundial de Rugby, principal evento da modalidade. Serão 20 equipes divididas em quatro grupos (A, B, C e D) na disputa, que começa com a seleção dona da casa, Inglaterra, enfrentando Fiji no estádio Twickenham. CEO do Band-Saracens e comentarista dos canais de TV ESPN, Antonio Martoni está em Londres para a transmissão dos primeiros jogos da competição. Os neozelandeses são os atuais campeões, e detém o maior número de títulos (dois), ao lado de África do Sul e Austrália. 
 
Serviços: 11ª rodada do Super 8
Jogo 43: SPAC x Band-Saraces 
Data: Sábado (19/09)
Horário: 14h30
Local: São Paulo Athletic Club
Endereço: Av. Atlântica , 1.448 - Socorro - São Paulo (SP)
Entrada gratuita
 
Sobre o São Paulo Saracens Bandeirantes - A história do Bandeirantes começou bem antes de sua fundação oficial em 1983. Em 1977 jovens jogadores que atuavam nas categorias de base do Colégio São Luis em São Paulo juntaram-se aos amigos que ingressavam na Faculdade Mauá para disputarem o Campeonato Brasileiro da Segunda Divisão na categoria adulto, conquistando o título nacional.
 
Em março de 1983, um grupo de jogadores, oriundos de diversos colégios e faculdades, decidiu montar um clube legitimamente brasileiro, com a cultura e a administração brasileiras. Assim nasceu o Clube de Rugby Bandeirantes, em homenagem às figuras históricas dos Bandeirantes de São Paulo, que desbravaram o Brasil.
 
Em 1984, a equipe disputou o acesso no Campeonato Paulista da Segunda Divisão e conquistou o título, subindo para a Primeira Divisão, na qual permanece até hoje. A partir de 1985, conquistou todos os títulos possíveis do rugby brasileiro como quatro campeonatos nacionais (1988, 1995, 2001 e 2009), oito estaduais, Taça Ouro Brasil e Torneio do Mercosul.
 
O Bandeirantes também disputou vários jogos no exterior, contabilizando mais de 15 excursões por diversos países. A agremiação se destaca também por ter atletas regularmente convocados para a seleção brasileira. Em dezembro de 2013, ao completar 30 anos, realizou um projeto inédito na América do Sul ao oficializar parceria com o Saracens Rugby da Inglaterra, um dos principais clubes da Europa e do mundo, passando a se chamar Band Saracens.
 
 
Veja Também: 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook