Band-Saracens fecha primeira fase do Super 8 e vence o Jacareí

Band-Saracens na vitória contra Jacareí /Foto: Rodolfo Bazett/FOTOJUMP

São Paulo - O Band-Saracens deu sequência ao bom momento e, no sábado (17), venceu mais uma no Super 8, o Campeonato Brasileiro de Rugby. Desta vez o triunfo foi contra o Jacareí, fora de casa, por 51 a 7, em partida válida pela última rodada da primeira fase. O resultado garantiu a segunda colocação ao time do Ibirapuera - com 47 pontos, apenas um atrás do líder, São José. Nas semifinais, que serão realizadas no próximo sábado (24), o Band-Saracens enfrentará o Curitiba, enquanto São José e Spac disputarão a outra vaga na decisão.
 

Os visitantes não deram chance aos donos da casa, abrindo boa vantagem logo no começo do jogo e mantendo o ritmo até o final, inclusive no segundo tempo, quando o técnico Jacob Mangin trocou toda a primeira linha.

"Encaramos a partida [diante do Jacareí] como uma final. No segundo tempo entraram jogadores que não têm atuado muito e nós não paramos de pontuar", avalia Pedro Rosa, camisa 8 do Band- Saracens e responsável por um try no jogo.
 
Martin (dois), Nico (dois), Cavalo, Zinho e Chewbacca anotaram os outros tries da equipe do Ibirapuera. As conversões ficaram por conta de Josh (quatro) e Chewbacca (uma).
 
Superada a meta estabelecida no começo do ano por diretoria e comissão técnica - obter a classificação para a semifinal da competição -, o time agora passa a pensar no Curitiba. A preparação começa no treino desta terça-feira, no Ibirapuera.
 
"Contra o Curitiba, precisamos seguir fazendo nosso jogo. Se mantivermos nosso padrão de atuações, temos plena confiança na vitória, pois o time está bem maduro. Não podemos é tentar inventar coisa nova, porque aí corremos o risco de nos complicar", pondera Pedro.
 
A semifinal entre Band-Saracens e Curitiba será disputada em partida única, na Band Arena (Avenida Dante Pazzaneze, 421, Ibirapuera). O horário ainda não foi definido.
 
Última etapa do Super Sevens - Também no final de semana, a equipe feminina do Band-Saracens participou da quinta e última etapa do Super Sevens, Campeonato Brasileiro Feminino, realizada em Louveira (SP). As Bandetes terminaram na quinta colocação geral (a somatória de todas as etapas), com 64 pontos, apenas quatro a menos em relação ao Desterro, quarto colocado e último time garantido antecipadamente no Super Sevens 2016, ao lado do campeão da temporada 2015, o Curitiba, e também de Charrua e São José.
 
No sábado (17), o Band terminou invicto a primeira fase, como líder do grupo C: derrotou Niterói e Vitória (10 a 5 e 17 a 10, respectivamente) nas primeiras rodadas, e depois empatou com o São José (15 a 15). No domingo (18), as Bandetes perderam para o Desterro nas quartas de final (14 a 12) e, na disputa Prata, superaram na semifinal o Delta (17 a 0), mas foram derrotadas pelo Niterói na decisão (19 a 15).
 
O próximo compromisso do time feminino do Band-Saracens será entre os dias 12 e 13 de dezembro, em São Paulo, quando será disputado o Qualifier, para distribuir as outras quatro vagas restantes no Super Sevens 2016.
 
Sobre o São Paulo Saracens Bandeirantes - A história do Bandeirantes começou bem antes de sua fundação oficial em 1983. Em 1977 jovens jogadores que atuavam nas categorias de base do Colégio São Luis em São Paulo juntaram-se aos amigos que ingressavam na Faculdade Mauá para disputarem o Campeonato Brasileiro da Segunda Divisão na categoria adulto, conquistando o título nacional.
 
Em março de 1983, um grupo de jogadores, oriundos de diversos colégios e faculdades, decidiu montar um clube legitimamente brasileiro, com a cultura e a administração brasileiras. Assim nasceu o Clube de Rugby Bandeirantes, em homenagem às figuras históricas dos Bandeirantes de São Paulo, que desbravaram o Brasil.
 
Em 1984, a equipe disputou o acesso no Campeonato Paulista da Segunda Divisão e conquistou o título, subindo para a Primeira Divisão, na qual permanece até hoje. A partir de 1985, conquistou todos os títulos possíveis do rugby brasileiro como quatro campeonatos nacionais (1988, 1995, 2001 e 2009), oito estaduais, Taça Ouro Brasil e Torneio do Mercosul.
 
O Bandeirantes também disputou vários jogos no exterior, contabilizando mais de 15 excursões por diversos países. A agremiação se destaca também por ter atletas regularmente convocados para a seleção brasileira. Em dezembro de 2013, ao completar 30 anos, realizou um projeto inédito na América do Sul ao oficializar parceria com o Saracens Rugby da Inglaterra, um dos principais clubes da Europa e do mundo, passando a se chamar Band Saracens.
 
Veja Também: 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook