Band-Saracens vence São José na estreia de novo campo

Bandeirantinos comemoram vitória / Foto: Luiz Pires / Fotojump

São Paulo - O Band-Saracens fez bonito em sua primeira partida após firmar parceria com o Palmeiras, para mandar seus principais jogos na sede campestre do time de futebol paulistano. 
 
Na estreia do novo campo de rugby, em Parelheiros, zona Sul da capital, os bandeirantinos conseguiram vencer de virada, 21 x 15, em duelo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro de Rugby, o Super 8. O confronto foi prestigiado pela diretoria do Band-Saracens e alguns diretores do Palmeiras.
 
O Band-Saracens não começou bem o jogo, e logo nos primeiros minutos já estava em desvantagem, 7 x 0 para o visitante. Antes da metade do primeiro tempo, outro try sofrido, mas não convertido, aumentou a folga do São José no placar, 12 x 0. Entretanto, nos 20 minutos finais da etapa inicial os paulistanos acordaram e com dois penais e um try de Josh viraram o jogo, 13 x 12.
 
No segundo tempo, o São José mais uma vez começou bem e voltou a ficar na frente com um penal, 15 x 13. Porém, desta vez a resposta foi rápida, com try de Jake não convertido, 18 x 15. Nos instantes finais, mais um penal de Josh colocou números finais no duelo, 21 x 15 para a equipe do Ibirapuera em um dia especial para o rugby brasileiro.
 
"As partidas contra o São José são sempre duras. Por isso, analisamos o estilo deles durante toda a semana para conseguir encaixar nossa estrutura de jogo e conseguir pará-los, já que eram os líderes do Super 8. Deu certo, tivemos disciplina e jogo coletivo, fundamentais para garantir a vitória nessa estreia de campo novo", avaliou Yuri Horalek, o Loirão, capitão bandeirantino.
 
Com a vitória, o Band-Saracens se distancia dos lanternas do campeonato, Pasteur (12) e Jacareí (6), consolidado na sexta colocação com 17 pontos. Com um jogo a menos a ser disputado contra o SPAC, a equipe do Ibirapuera está a cinco pontos de SPAC e Farrapos, terceiro e quarto colocados, respectivamente. Na próxima rodada, o Band viaja para enfrentar o Curitiba, novo líder do Super 8, na capital paranaense.
 
Sobre o São Paulo Saracens Bandeirantes - A história do Bandeirantes começou bem antes de sua fundação oficial em 1983. Em 1977 jovens jogadores que atuavam nas categorias de base do Colégio São Luis em São Paulo juntaram-se aos amigos que ingressavam na Faculdade Mauá para disputarem o Campeonato Brasileiro da Segunda Divisão na categoria adulto, conquistando o título nacional.
 
Em março de 1983, um grupo de jogadores, oriundos de diversos colégios e faculdades, decidiu montar um clube legitimamente brasileiro, com a cultura e a administração brasileiras. Assim nasceu o Clube de Rugby Bandeirantes, em homenagem às figuras históricas dos Bandeirantes de São Paulo, que desbravaram o Brasil.
 
Em 1984, a equipe disputou o acesso no Campeonato Paulista da Segunda Divisão e conquistou o título, subindo para a Primeira Divisão, na qual permanece até hoje. A partir de 1985, conquistou todos os títulos possíveis do rugby brasileiro como quatro campeonatos nacionais (1988, 1995, 2001 e 2009), oito estaduais, Taça Ouro Brasil e Torneio do Mercosul.
 
O Bandeirantes também disputou vários jogos no exterior, contabilizando mais de 15 excursões por diversos países. A agremiação se destaca também por ter atletas regularmente convocados para a seleção brasileira. Em dezembro de 2013, ao completar 30 anos, realizou um projeto inédito na América do Sul ao oficializar parceria com o Saracens Rugby da Inglaterra, um dos principais clubes da Europa e do mundo, passando a se chamar Band Saracens.
 
 
Veja Também: 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook