Band-Saracens viaja ao RS e pode confirmar classificação

Duelo entre Band-Saracens e Farrapos no primeiro turno / Foto: Ale Cabral / Fotojump

São Paulo - O Band-Saracens entra em campo na tarde deste sábado (10), às 15h30, com boas chances de garantir vaga nas semifinais do Super 8, o Campeonato Brasileiro de Rugby. A equipe do Ibirapuera viaja a Bento Gonçalves (RS), onde enfrenta o Farrapos no estádio da Montanha. Uma vitória dá aos paulistas a classificação para a próxima fase, sem depender dos demais resultados da 13ª rodada. Caso não vença, o que interromperia a sequência de sete vitórias seguidas, bastaria um tropeço do Desterro, contra o líder São José, no interior de São Paulo, para o Band classificar-se.
 

Apesar da possibilidade de garantir classificação com uma vitória, o time do Band-Saracens está, mais uma vez, preparado para uma final. "Não pensamos nesse jogo como um duelo decisivo pela classificação, mas sim como mais uma final, como fazemos em todas as partidas. Esta penúltima rodada da primeira fase é importante, mas independente do adversário e da classificação deles na tabela, vamos jogar pela vitória", destaca Diogo Raucci, o Perica, full back bandeirantino.

Enquanto o Band-Saracens está na terceira colocação, com 37 pontos, o Farrapos ocupa o sexto lugar, apenas um ponto a frente do Pasteur - sétimo colocado, com 21 pontos -, clube que disputaria nesse momento a repescagem para o Super 8 de 2016 com o vice-campeão da Taça Brasil. "Na verdade, a posição do Farrapos não nos diz nada, porque sabemos da força deles e, principalmente, na sua casa. Estamos bem preparados para fazer o nosso papel, após duas boas semanas de treinos realizados", avalia Perica.
 
"Jogar fora de casa pode ser até uma vantagem para nossa equipe, porque é uma oportunidade de união do time. Quando estamos viajando, conversamos mais uns com os outros e esquecemos as coisas do dia a dia. Já em São Paulo, tudo tem outra intensidade", analisa Diogo Raucci. "Não ligamos para pressão da torcida. Sabemos que o que fará a diferença é o nosso desempenho e performance nos 80 minutos", completa.
 
O técnico neozelandês Jacob Mangin terá 22 jogadores a disposição na viagem ao Rio Grande do Sul: 1. Danilo, 2. Gudemberg, 3. Marton, 4. João, 5. Yuri, 6. Gabriel, 7. Rodrigo, 8. Nicolas, 9. Laurent, 10. Martin, 11. JP, 12. Leandro, 13. Ramiro, 14. Yan, 15. Diogo, 16. Eduardo, 17. Lukas, 18. Bruno, 19. Santiago, 20. Felipe, 21. Julio e 22. Ricardo.
 
Sobre o São Paulo Saracens Bandeirantes - A história do Bandeirantes começou bem antes de sua fundação oficial em 1983. Em 1977 jovens jogadores que atuavam nas categorias de base do Colégio São Luis em São Paulo juntaram-se aos amigos que ingressavam na Faculdade Mauá para disputarem o Campeonato Brasileiro da Segunda Divisão na categoria adulto, conquistando o título nacional.
 
Em março de 1983, um grupo de jogadores, oriundos de diversos colégios e faculdades, decidiu montar um clube legitimamente brasileiro, com a cultura e a administração brasileiras. Assim nasceu o Clube de Rugby Bandeirantes, em homenagem às figuras históricas dos Bandeirantes de São Paulo, que desbravaram o Brasil.
 
Em 1984, a equipe disputou o acesso no Campeonato Paulista da Segunda Divisão e conquistou o título, subindo para a Primeira Divisão, na qual permanece até hoje. A partir de 1985, conquistou todos os títulos possíveis do rugby brasileiro como quatro campeonatos nacionais (1988, 1995, 2001 e 2009), oito estaduais, Taça Ouro Brasil e Torneio do Mercosul.
 
O Bandeirantes também disputou vários jogos no exterior, contabilizando mais de 15 excursões por diversos países. A agremiação se destaca também por ter atletas regularmente convocados para a seleção brasileira. Em dezembro de 2013, ao completar 30 anos, realizou um projeto inédito na América do Sul ao oficializar parceria com o Saracens Rugby da Inglaterra, um dos principais clubes da Europa e do mundo, passando a se chamar Band Saracens.
 
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook