Band Sarries disputa o bronze no Campeonato Paulista de Rugby

Formação para o scrum / Foto: Divulgação/ZDL

São Paulo - Impulsionado pela parceria com o tradicional Saracens da Inglaterra, desde dezembro de 2013, o Band Sarries manteve a regularidade nesta temporada e parte para a disputa do terceiro lugar no Campeonato Paulista de Rugby, na quarta-feira (9/7) contra o Pasteur, provavelmente no campo do SPAC, tentando repetir o bronze conquistado no ano passado. No mesmo dia, o atual campeão São José recebe o SPAC na disputa do título no Vale do Paraíba. 
 
Na partida semifinal contra o SPAC, no campo do adversário, o Band Sarries sentiu as lesões de dois importantes atletas durante o jogo e não conseguiu impor-se diante do atual campeão brasileiro. No início do segundo tempo, o Band Sarries marcou um try e diminuiu o placar para 12 a 7. No lance anterior, Chabal e Marton, o marcador do try, machucaram-se e tiveram de deixar o gramado, o que dificultou a tentativa de reação do Band Sarries, que acabou derrotado por 33 a 7. 
 
"Eles tiveram uma linha mais veloz e não conseguimos anulá-la. Nós até dominamos o jogo nos 15 minutos iniciais do primeiro e do segundo tempo, mas não foi o suficiente. Perdemos dois dos nossos pilares machucados, o que desestabilizou o time", analisou o técnico Gesner Martoni, reconhecendo o melhor desempenho do adversário. "A vitória deles foi muito justa".
 
O CEO do Band Sarries, Antonio Martoni Neto também enalteceu as qualidades do SPAC, mas lamentou a ausência de atletas importantes, que nem chegaram a ser escalados porque se recuperam de lesões. "Além dos machucados no jogo, o time entrou em campo sem quatro titulares: Leonardo, Marcelo, Rodrigo e Gabriel, que está de partida para estágio no Saracens, em Londres. Mesmo assim a equipe foi valente, o que não tira os méritos da vitória do SPAC". 
 
Os sete pontos do Band Sarries foram anotados por Marton (5) e Japinha (2), o maior pontuador do campeonato, chegando aos 107 pontos. "A marcação eficientes deles tirou a nossa velocidade. Quando fiz o try e podíamos reagir, senti uma lesão no ombro direito que já estava machucado, mas é normal, é do jogo", resignou-se Marton. "Agora vamos com tudo brigar pela terceira colocação e depois focar o Brasileiro para melhorarmos o quarto lugar de 2013".
 
Sobre o São Paulo Saracens Bandeirantes - A história do Bandeirantes começou bem antes de sua fundação oficial em 1983. Em 1977 jovens jogadores que atuavam nas categorias de base do Colégio São Luis em São Paulo juntaram-se aos amigos que ingressavam na Faculdade Mauá para disputarem o Campeonato Brasileiro da Segunda Divisão na categoria adulto, conquistando o título nacional.
 
Em março de 1983, um grupo de jogadores oriundos de diversos colégios e faculdades decidiram montar um clube legitimamente brasileiro, com a cultura e a administração brasileiras. Assim nasceu o Clube de Rugby Bandeirantes, em homenagem às figuras históricas dos Bandeirantes de São Paulo, que desbravaram o Brasil. 
 
Em 1984, a equipe disputou o acesso no Campeonato Paulista da Segunda Divisão e conquistou o título, subindo para a Primeira Divisão, na qual permanece até hoje. A partir de 1985, conquistou todos os títulos possíveis do rugby brasileiro como quatro campeonatos nacionais (1988, 1995, 2001 e 2009), oito estaduais, Taça Ouro Brasil e Torneio do Mercosul. 
 
O Bandeirantes também disputou vários jogos no exterior, contabilizando mais de 15 excursões por diversos países. A agremiação se destaca também por ter atletas regularmente convocados para a seleção brasileira. Em dezembro de 2013, ao completar 30 anos, realizou um projeto inédito na América do Sul ao oficializar parceria com o Saracens Rugby da Inglaterra, um dos principais clubes da Europa e do mundo, passando a se chamar São Paulo Saracens Bandeirantes.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook