Bandeirantes invicto leva o título da primeira etapa do Super Sevens 2013

Festa do título / Foto: Sandra Guedes

São Paulo - O Bandeirantes conquistou neste domingo (21) a primeira etapa do Super Sevens - Circuito Brasileiro Feminino de Rugby 2013, disputada na UFF - Gragoatá, em Niterói (RJ). O título veio com a vitória por 10 a 0 sobre o SPAC na final da Taça de Ouro. O terceiro lugar ficou com o BH Rugby (MG), que venceu o Vitória (ES) por 27 a 0 na Taça de Prata, e a Taça de Bronze foi vencida pelo Desterro (SC), 5 a 0 sobre o Charrua (RS). Também participaram da etapa Niterói (RJ), Invitación VII (RJ), Guanabara (RJ) e Varginha (MG). O Circuito 2013 prevê seis etapas até o final da temporada. 
 
A Taça de Ouro foi disputada por duas equipes invictas no torneio, após ambas se classificarem em primeiro lugar em seus grupos. Enquanto o Band passou pelo BH na semifinal, com vitória por 19 a 10, o SPAC derrotou o Vitória na segunda semifinal por 17 a 0. "Para nós, essa vitória da Taça de Ouro é um reflexo do trabalho que estamos fazendo há algum tempo. Não foi construída da noite para o dia. É fruto de um trabalho que vem desde o ano passado" contou a capitã do Bandeirantes, Bianca Menini. 
 
"Estávamos sentido um pouco de cansaço físico durante a final, mas deixamos o coração e a cabeça falarem mais alto e acionar o corpo. Nos jogos anteriores fomos corrigindo os erros e na decisão acertamos de vez. Os destaques foram nosso padrão de jogo e nossa defesa, fundamental para a vitória. Conseguimos ajustar em campo o que era necessário para atingirmos nosso objetivo: a vitória. Estamos muito felizes" concluiu a capitã. 
 
Na Taça de Prata, valendo o 3º lugar da etapa, melhor para o BH Rugby, que superou o Vitória pelo placar de 27 a 0. "As atletas cresceram bastante, principalmente se compararmos com os resultados da mesma competição em 2012 e no Brasileiro, disputado em janeiro. Elas tiveram uma evolução boa com esse terceiro lugar, principalmente porque esse grupo está junto desde 2012" disse o treinador do BH Rugby, Igor Michalick. "Tivemos um nítido crescimento tático. Elas passaram por seletivas e disputaram outros campeonatos para ganhar experiência. Vamos manter o ritmo para as próximas etapas" completou o técnico.
 
Desterro e Charrua fizeram uma decisão sulista na Taça de Bronze, pelo 5º lugar. Em jogo equilibrado, vitória da equipe de Santa Catarina, por 5 a 0, sobre o time gaúcho. O anfitrião Niterói terminou a etapa de abertura em sétimo lugar, após vencer o Invitación VII por 22 a 0, enquanto o Guanabara venceu a disputa da nona colocação, ao triunfar sobre o Varginha pelo placar agregado de 43 a 10 em dois jogos realizados. Curitiba será sede da próxima etapa, nos dias 17 e 18 de agosto. Porto Alegre, Florianópolis, Belo Horizonte e São Paulo completam as sedes do calendário de 2013. 
 
Resultados das finais da segunda fase:
 
Taça de Ouro
Bandeirantes (SP) 10 x 0 SPAC (SP)
 
Taça de Prata
BH (MG) 27 x 0 Vitória (ES)
 
Taça de Bronze
Desterro (SC) 5 x 0 Charrua (RS)
 
7º e 8º
Invitación VII (RJ) 0 x 22 Niterói (RJ)
 
9º e 10º
Jogo 1
Guanabara (RJ) 38 x 0 Varginha (MG)
 
Jogo 2
Guanabara (RJ) 5 x 10 Varginha (MG)
 
Classificação do Super Sevens 2013 após a primeira etapa:
 
1º - Bandeirantes - 20 pontos
2º - SPAC - 18 pontos
3º - BH Rugby - 16 pontos
4º - Vitória - 14 pontos
5º - Desterro - 12 pontos
6º - Charrua - 10 pontos
7º - Niterói - 8 pontos
8º - Invitación VII - 6 pontos
9º - Guanabara - 4 pontos
10º - Varginha - 3 pontos

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook