Bandetes são semifinalistas na etapa paranaense do Super Sevens

Band A em ação/ Dani Mayer / Fotojump

São Paulo - Curitiba sediou no fim de semana a quarta de seis etapas do Super Sevens, o Circuito Feminino de Rugby Sevens. O Band-Saracens esteve representado na capital paranaense por duas equipes.
 

 Enquanto o time principal bandeirantino encerrou a competição no top 4, e se manteve na sexta colocação geral do torneio, o Band B cumpriu com o objetivo proposto de dar ritmo de jogo às atletas, e encerrou na 12ª posição.

A classificação do Band A para as quartas de final Ouro do Super Sevens veio após duas vitórias, contra o Desterro B, por 53 x 0, e no clássico contra o SPAC, por 15 x 5. No encerramento da fase de grupos no sábado (5), as Bandetes caíram diante do São José, por 19 x 7, o que definiu as catarinenses do Desterro como adversárias da fase seguinte na manhã do domingo (6). Abrindo a fase da mata-mata com vitória por 19 x 0 contra a equipe de Florianópolis, o Band A classificou-se para a semifinal.
 
No primeiro jogo da semifinal Ouro, outro revés, desta vez contra as campeãs do final de semana, o Curitiba, por 10 x 0. O Band A encerrou sua participação ao ser derrotado novamente pelo São José na disputa de terceiro lugar, por 19 x 0. No último jogo da etapa, o Curitiba passou pelo Charrua por 34 x 10 na final Ouro, o que garantiu às curitibanas a liderança geral do torneio, com 70 pontos.
 
Com o top 4 na etapa paranaense, o Bandeirantes Saracens se manteve na sexta posição geral do Super Sevens, com 54 pontos, empatado com o BH Rugby (MG). São José (SP), com 61, Charrua (RS), 60, e Delta (PI), com 58, completam o grupo de quatro primeiros colocados na perseguição ao líder Curitiba. O torneio nacional conta até o momento com a participação de 16 times, e terá mais duas etapas: Porto Alegre (26 e 27/09) e São José dos Campos (17 e 18/10).
 
Sobre o São Paulo Saracens Bandeirantes - A história do Bandeirantes começou bem antes de sua fundação oficial em 1983. Em 1977 jovens jogadores que atuavam nas categorias de base do Colégio São Luis em São Paulo juntaram-se aos amigos que ingressavam na Faculdade Mauá para disputarem o Campeonato Brasileiro da Segunda Divisão na categoria adulto, conquistando o título nacional.
 
Em março de 1983, um grupo de jogadores, oriundos de diversos colégios e faculdades, decidiu montar um clube legitimamente brasileiro, com a cultura e a administração brasileiras. Assim nasceu o Clube de Rugby Bandeirantes, em homenagem às figuras históricas dos Bandeirantes de São Paulo, que desbravaram o Brasil.
 
Em 1984, a equipe disputou o acesso no Campeonato Paulista da Segunda Divisão e conquistou o título, subindo para a Primeira Divisão, na qual permanece até hoje. A partir de 1985, conquistou todos os títulos possíveis do rugby brasileiro como quatro campeonatos nacionais (1988, 1995, 2001 e 2009), oito estaduais, Taça Ouro Brasil e Torneio do Mercosul.
 
O Bandeirantes também disputou vários jogos no exterior, contabilizando mais de 15 excursões por diversos países. A agremiação se destaca também por ter atletas regularmente convocados para a seleção brasileira. Em dezembro de 2013, ao completar 30 anos, realizou um projeto inédito na América do Sul ao oficializar parceria com o Saracens Rugby da Inglaterra, um dos principais clubes da Europa e do mundo, passando a se chamar Band Saracens.
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook