Brasil continua entre as 10 melhores do mundo no Circuito Mundial

Tupis fazem grandes jogos e recebem apoio da torcida na Arena Barueri / Foto: João Neto / Fotojump / CBRu

Barueri - Com grande apoio da torcida presente na Arena Barueri, a Seleção Brasileira de Rugby Feminino se manteve entre as dez melhores equipes do mundo durante a 3ª etapa do Circuito Mundial de Rugby Feminino, o Bradesco Rugby Sevens Brasil. Com uma vitória sobre a Irlanda, neste sábado, 22, e uma derrota para os Estados Unidos, essa na final, as Tupis foram muito aplaudidas e retribuíram o carinho da torcida.
 
“Eu gostaria de agradecer a galera que veio aqui na Arena Barueri pelo apoio, por ter comparecido mesmo com chuva, por tudo”, afirma Edna Santini, grande destaque brasileiro na etapa. “Sabíamos das dificuldades do torneio, de jogar contra adversárias maiores e mais pesadas. Poderíamos ter feito um primeiro dia muito melhor, mas fomos evoluindo a cada jogo. Sabemos que vamos crescer a cada dia, a cada torneio”, ressalta Tais Balconi, a Tatá, capitã da Seleção.
 
No primeiro jogo do dia, a semifinal da Taça Bowl, as brasileiras começaram fazendo pressão nas irlandesas, tática que deu grande resultado. Com tries de Edna, Paulinha e Júlia, o Brasil virou o primeiro tempo com 15 a 0 no placar. No segundo tempo o jogo continuou na mesma tocada, com o Brasil sufocando a Irlanda. O destaque ficou para Raquel, que anotou três tries e fechou o placar em 30 a 0 para o Brasil, placar muito aplaudido pela torcida na Arena Barueri.
 
No último jogo brasileiro da noite, as Tupis tentaram usar a mesma técnica contra os Estados Unidos. O físico das adversárias, entretanto, falou mais alto, e as brasileiras não conseguiram segurar o mesmo ritmo da semi. Com dois tries de Jillion Potter e um de Christy Ringgenberg, as visitantes estragaram a festa brasileira e conquistaram a Taça Bowl. O resultado deixou o Brasil na 10ª colocação na etapa.
 
Serviço
 
Bradesco Rugby Sevens Brasil (Circuito Mundial de Rugby Feminino)
 
Sábado, 22
Brasil 0 x 21 Estados Unidos
Brasil 30 x 0 Irlanda
 
Sexta-feira, 21
Brasil 14 x 20 Holanda
Canadá 40 x 7 Brasil
Espanha 21 x 5 Brasil
 
Brasil: Edna Santini, Júlia Sardá, Juliana "Juka" Esteves, Luiza Campos, Mariana Ramalho, Paula Ishibashi, Tais "Tatá" Balconi (capitã), Thaís Cruz, Carla "Zaza" Barbosa, Raquel Kochhann, Thamara Rangel e Angélica "Binha" Gevaerd
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook