Brasil perde para a China e está fora da Copa do Mundo

As Tupis encerraram na madrugada deste domingo sua participação na Copa do Mundo de Rugby Sevens 2013 / Foto: CBRu / Divulgação

Rússia - As Tupis encerraram na madrugada deste domingo sua participação na Copa do Mundo de Rugby Sevens 2013, disputada em Moscou, na Rússia. Foi a segunda Copa do Mundo de Rugby Sevens Feminino com a participação do Brasil em ambas edições. O Brasil demonstrou capacidade para brevemente situar-se no top-8 do mundo. A derrota por 12 a 7 com sabor amargo para os EUA repetiu-se nas quartas-de-final da Taça de Bronze, ao perder para a China por 10 a 5.
 
O placar da partida contra a China foi aberto por Gong Guye com um try não convertido logo aos 2 minutos. Ainda no primeiro tempo, as Tupis deram a resposta e empataram com a capitã Júlia Sardá, o destaque da equipe brasileira no torneio. No segundo tempo, Gong Guye marcou outra vez, dando a liderança por 10 a 5. No último minuto de jogo, o Brasil teve chance de empatar ou definir a partida com um ataque muito bem organizado, porém, a arbitragem marcou infração (bola para frente) no último passe brasileiro.
 
Ficou a ótima impressão de que a equipe brasileira feminina esta trilhando o caminho certo e continuara evoluindo perante os adversarios. Diante das Ilhas Fiji, uma das maiores potências do rugby sevens, as Tupis fizeram um jogo, com uma bela virada no fim do duelo, 17 a 14.
 
O técnico neozelandês da Seleção Brasileira, Chris Neill, elogiou o adversário que atrapalhou os planos das Tupis: "A China é uma seleção de muita obediência tática. Na maioria das vezes, sempre acertam os passes. As chinesas são muito técnicas, rápidas e usam bem os passes longos. Na marcação elas cobrem muito bem umas às outras".
 
O título da Taça de Bronze acabou ficando nas mãos de Fiji, após vencer a Holanda por 12 a 10. A Austrália levantou a Taça Prata (Plate) após vencer a Inglaterra por 14 a 5, e a Taça Ouro (Cup) foi conquistada pela Nova Zelândia, 29 a 12 no Canadá.
 
A Seleção Brasileira termina a Copa do Mundo da Rússia com sete tries convertidos, Júlia Sardá (2), Baby, Luiza, Tata, Xuxu e Edninha, e dois chutes de conversão concluídos, com Xuxu e Tata. Totalizando assim 39 pontos marcados em quatro partidas, uma média regular de quase 10 pontos por jogo.
 
Resultados da Seleção
 
Primeira fase 
EUA 12 x 7 Brasil
Espanha 26 x 10 Brasil
Brasil 17 x 14 Fiji
 
Quartas de final - Taça de Bronze
Brasil 5 x 10 China
 
Integram a equipe brasileira em Moscou as seguintes jogadoras:
 
1. Angélica "Binha" Pereira Gevaerd - SPAC (SP)
2. Beatriz "Baby" Futuro Muhlbauer - Niterói (RJ)
3. Carla "Zazá" Neme Barbosa - São José (SP)
4. Edna Santini - São José (SP)
5. Julia Albino Sardá - Desterro (SC)
6. Juliana "Xoxa" Esteves - Bandeirantes (SP)
7. Luiza Gonzalez Campos - Charrua (RS)
8. Maria Gabriela "Gabi" Ávila - SPAC (SP)
9. Mariana "Mari" Ramalho - SPAC (SP)
10. Paula Harumi Ishibashi - SPAC (SP)
11. Tais "Tatá" Bernal Balconi - Desterro (SC)
12. Thais "Xuxu" Cruz - SPAC (SP)
 
Comissão Técnica:
Treinador: Chris Neill
Preparador Físico: Darryn Collins
Fisioterapeuta: Victor Ramos
Manager: Dannielle Abreu

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook