Brasil perde para o Chile fora de casa pelo Sul-Americano

Jogando nos domínios do adversário, a Seleção Brasileira de Rugby XV foi derrotada pelo Chile, por 32 a 3 / Foto: Fotojump/CBRu

Chile - Jogando nos domínios do adversário, a Seleção Brasileira de Rugby XV foi derrotada pelo Chile, por 32 a 3. A partida, válida pelo Sul-Americano de Rugby XV, foi a segunda dos Tupis na competição, após a derrota para o Uruguai na estreia. Os brasileiros agora se preparam para jogar sua última partida na competição, diante do Paraguai, em Bento Gonçalves, no dia 9 de maio.
 
 
O embate entre Chile e Brasil estava cheio de expectativa, uma vez que em 2014 os Tupis conseguiram pela primeira vez na história derrotar os Condores em partidas oficiais. Nesta temporada, entretanto, o adversário promoveu o retorno de seus principais atletas que atuam no exterior, Huete Massy e Ayarza Carcassonne, e fortaleceram o time.
 
Jogando em Santiago, diante da torcida, o Chile abriu o placar logo no começo com penal bem chutado por Valderrama. Sem mostrar reação, o Brasil sofreu com a pressão dos donos da casa, que voltaram a pontuar com outros três penais de Valderrama. Somente nos minutos finais da primeira etapa o Brasil conseguiu impor um pouco seu jogo e Grilo marcou 3 pontos por meio de um penal. Antes do intervalo, entretanto, Onetto decretou o placar final de 15 a 3 para o Chile, com um drop goal.
 
No segundo tempo o Brasil iniciou pressionando, mas não soube aproveitar as chances que criou. Valderrama, inspirado, não perdoou e marcou em outro penal, aumentando a vantagem chilena. O jogo seguiu com chances alternadas, até que nos últimos 10 minutos o Chile fechou o placar de 32 a 3 com dois tries, um de Zunino e outro de Hurtado.
 
O Brasil foca agora na partida derradeira do Sul-Americano 2015, diante do Paraguai, no dia 9 de maio, em Bento Gonçalves. A partida é fundamental para os brasileiros, para escapar da última colocação. Já o Chile visita o Paraguai no dia 3, e, em caso de vitória, garantirá o direito de enfrentar a Argentina na Copa Consur de 2016.
 
Chile 32 x 3 Brasil
 
Santiago (Chile)
 
Chile: 15 Francisco Urroz, 14 Matías Contreras, 13 Matías Nordenflycht, 12 Cristián Onetto, 11 Italo Zunino, 10 Javier Valderrama, 9 Juan Pablo Perrotta, 8 Matías Cabrera, 7 Javier Richard, 6 Benjamín Soto, 5 Pablo Huete, 4 Ignacio Álvarez, 3 Luis Sepúlveda, 2 Manuel Gurruchaga, 1 Ramón Ayarza. Reservas: 16 Cristóbal Niedmann, 17 Claudio Zamorano, 18 José Tomás Munita, 19 Francisco Hurtado, 20 Manuel Dagnino, 21 Sergio Bascuñán, 22 José Ignacio Larenas, 23 Felipe Neira.
 
Brasil: 15 Lucas Tranquez “Zé”, 14 Cláudio Medeiros “Macaxeira”, 13 Mateus Estrela, 12 Martin Schaefer, 11 Lucas Muller, 10 Rafael Morales “Grilo”, 9 Beukes Cremer, 8 Nick Smith, 7 Matheus Daniel “Matias” (capitão), 6 Michael Moraes “Ilha”, 5 Pedro Rosa, 4 Lucas Piero “Bruxinho”, 3 Jardel Vettorato, 2 Nelson Olveira, 1 Lucas Abud. Reservas: 16 Rafael Carnivalle, 17 Bruno Carvalho “Manteigão”, 18 Vitor Ancina, 19 David Prates, 20 Saulo Oliveira, 21 Laurent Bourda, 22 Pedro Di Pilla, 23 Eduardo Melotto “Duka”.
 
Árbitro: Alejandro Longres (Uruguai) / Auxiliares: Franscisco Pesce e Francisco González (ambos Uruguai)
 
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook